Ministério da Saúde restringe cenas homossexuais em campanha contra a Aids

O Ministério da Saúde brasileiro decidiu restringir a exibição de uma peça televisiva em que aparecem cenas de carinho entre um casal homossexual, como parte da campanha contra a Aids para o carnaval

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, o vídeo terá sido publicado na página oficial da Internet da instituição "por engano", já que foi elaborado para ser exibido somente em locais fechados, como discotecas e festas homossexuais.

Na publicidade, de 30 segundos, dois rapazes começam a trocar carícias quando descobrem que estão sem preservativo. De seguida, aparece uma fada madrinha que lhes oferece um. O vídeo termina com o slogan: "Na empolgação, rola de tudo; só não rola sem camisinha".

Este ano, a campanha tem como foco principal os jovens homossexuais entre 15 e 24 anos. O grupo foi escolhido com base no último boletim mundial sobre a Sida, que demonstrou que a população heterossexual entre 15 e 24 anos registou uma queda de 20 por cento na contaminação, entre 1998 a 2010; enquanto os homossexuais da mesma faixa etária aumentaram em 10 por cento o índice de infecção de HIV.

A campanha, desenvolvida especialmente para o período carnavalesco, foca também os travestis, com objectivo de pôr fim à discriminação que estes enfrentam.

O carnaval começa oficialmente no dia 18 de Fevereiro e a campanha será lançada este fim-de-semana, pela cantora Preta Gil.

Informações Correio da manhã

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