Os Inconformados.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável,  e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Quando o Apostolo Paulo escrevendo a igreja de Roma diz: Não sede conformados, ou não vos conformeis com este mundo [sistema mundano]. Ele está dizendo: para nós outros: Não vos moldeis, ou seja não sejais igual ao mundo fazendo os mesmos procedimentos dos mundanos. Que procedimentos são estes reprovados pelo apostolo Paulo? Logo no primeiro capítulo de Romanos, vemos as práticas reprováveis descritas pelo Aposto, que são: impurezas, homossexualismo, adultério, lascívias, desobediência.
Não devemos se quer aprovar tais práticas, pois as mesmas desagradam ao nosso Deus. Nós como cristãos estamos caminhando na contra mão deste mundo, por isto padecemos perseguições. II Timóteo 3:2, I João 2:15-17. Daniel 1:8.

O Que nos deixa triste, é que tem muitos crentes conformados com este mundo, com as coisas deste mundo, nada para estes está errado, tudo pode, pois suas consciências já não as acusam mais. Estão andando igual aos ímpios, usam linguajar de ímpios, roupas ímpios, já não fazem nenhuma diferença entre luz e trevas. Estes comportamentos fazem gerar escândalos e o nome de Cristo sofre por causa destes.
Devemos ter em mente que não somos deste mundo, somos peregrinos e forasteiros em terra estranha.

Agente transformador
Somos chamados para fazer a diferença, somos chamados para transformar, somos chamados para sermos sal, somos chamados para sermos água, somos chamados para sermos luz, em fim não podemos ser igual ao mundo, nem tampouco nos moldar.

O mundo precisa deste agente
Certa ocasião, Pedro e João vão ao Templo para oração e encontram alguém que pediu ajuda. Ao ver o paralítico e identificando o problema, Pedro como agente transformador entrega aquele homem bem mais do que ele pediu, bem mais do que ele esperava, restaurando-lhe a saúde e isto não tem preço. Atos 3:1-6

O mundo também olha diferente para nós, eles sabem que temos algo para oferecê-los, eles esperam algo mais de nós. Mas o que temos doado? O mundo tem se surpreendido com o que oferecemos, quando eles nos pedem ajuda?

Surpreenda aquele que te pede ajuda.

O que você tem para oferecer? Pedro e João não tinham nem prata nem ouro, porém possuíam algo mais: “o poder de transformar” a vida daquele homem. Este é o papel do agente transformador. É fazer a diferença diante deste mundo corrompido.

Estar em Cristo é ser este agente transformador

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7.

Estar em Cristo requer de nós diferença, requer de nós santidade, requer de nós compromisso com a palavra de Deus. Não se conforme com o mundo, não se molde às atitudes mundanas, seja agente transformador em Cristo Jesus. Sendo assim você verá a diferença. Denuncie o pecado, não negocie sua fé, rejeite os pratos de Faraó. Proponha em seu coração não se contaminar com as iguarias deste mundo. Daniel 1:8

Deus continue lhe abençoando hoje e sempre amém.

Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...