Seus pais, que são pastores na Igreja Bangor Elim, na Irlanda do Norte, criaram uma campanha no Facebook com a hashtag '#prayforjosh (Ore Pelo Josh, em tradução literal). (Foto: Facebook)
Para a surpresa dos médicos e alegria dos milhares de seguidores da campanha de oração, o garoto irlandês recebeu a notícia nesta quarta-feira (21) de que a doença desapareceu.
Era véspera de Natal quando Josh Martin, 14, foi levado ao hospital, no ano passado, com suspeita de apendicite, mas recebeu um diagnóstico que marcou um novo desafio em sua vida: um câncer agressivo no abdômen.
Enquanto o adolescente passava por meses de quimioterapia, cirurgias invasivas e longas estadias no hospital, seus pais, que são pastores na Igreja Bangor Elim, na Irlanda do Norte, criaram uma campanha no Facebook com a hashtag '#prayforjosh (Ore Pelo Josh, em tradução literal).
Mas para a surpresa dos médicos e alegria dos milhares de seguidores da campanha, o garoto recebeu a notícia nesta quarta-feira (21) de que a doença desapareceu.
"Eu me sinto melhor do que antes eu ter câncer", disse ele ao site The Belfast Telegraph.
Emocionada, a mãe do garoto compartilhou a notícia no Facebook: "Os resultados de verificação de Josh mostram que ele não tem tumores e nenhum sinal de crescimento do câncer!".
Ela relatou que "foi de partir o coração vê-lo sofrer com tanta dor", mas que sua fé assegurou que eles permanecessem firmes na crença de que "Deus queria seu bem".
Josh garantiu sua certeza que Deus faria a doença passar.
O adolescente recebeu a notícia de seus pais ao chegar da escola, enquanto jogava no computador. "Eles me disseram que estiveram no hospital, mas eu não estava prestando atenção", disse ele. "Então, eles disseram que não havia mais tumores e que eu não tinha mais câncer."
"Quando me disseram isso eu fiquei muito chocado, mas eu não estava tão surpreso porque eu tinha fé de que seria saudável. Eu acreditava que eu iria ficar melhor, e eu tinha fé que eu ficaria", disse ele.
Josh admitiu que houve momentos em que teve medo de não sobreviver ao câncer, mas disse que esses pensamentos só vieram "por uma hora, um ou dois dias".
Depois dos maus pensamentos, vinha a resposta: "Eu percebi que existe um Deus e Ele está cuidando de mim."
Guiame
Nenhum comentário:
Postar um comentário