Coragem para prosseguir!

Equilíbrio e estabilidade podem sufocar o progresso, porque o progresso exige mudança, e a mudança é considerada a antítese da estabilidade Andy Stanley

Nunca pulei de paraquedas ou Bungee jumping. Quando ia pular de paraquedas pela primeira vez a @natybotelho me deu a noticia que estava gravida e pediu para eu não pular, então não pulei.

Esse tipo de coisa não me bota medo, e sempre me achei muito corajoso por não ter medo dessas e de outras coisas.

Mas um dia minha mãe me falou que isso não significava que eu era corajoso, pois uma pessoa corajosa é aquela que enfrenta seus medos e não que não tem medo. Me lembro que ela acabou o papo com a seguinte frase: O dia que você encarar de frente algo que te apavora aí sim você será um corajoso!

Somente há poucos anos atrás, quando Deus falou comigo que eu tinha que sair do meu conforto e começar um projeto em um teatro em São Paulo, que tive o meu primeiro medo de verdade. Fiquei apavorado, não dormia!

Escondia o meu medo de prosseguir atrás de palavras como prudência e estabilidade.

Equilíbrio e estabilidade podem sufocar o progresso, porque o progresso exige mudança, e a mudança é considerada a antítese da estabilidade Andy Stanley

Tentei por várias vezes negociar com Deus pedindo sinais e para Ele abrir a porta por mim, mas Ele sempre respondeu: O que Eu prometi irei cumprir, você só precisa ter coragem para acreditar em Mim.

Me lembrei do texto que Deus fala para Josué: Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. (Josué 1:9)

O líder que recusa prosseguir até que o medo passe, nunca prosseguirá. Consequentemente, nunca liderará.

Por Marcos Botelho
Guiame

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...