O selo de 3 mil anos, feito de pedra calcária e esculpido com desenhos de alguns animais, foi encontrado por uma criança russa. (Foto: Jerusalém Post)
O selo de 3 mil anos, feito de pedra calcária e esculpido com desenhos de alguns animais, foi encontrado por uma criança russa de 11 anos de idade.
Um raro artefato, datado no período dos reis bíblicos Davi e Salomão, foi descoberto nas escavações do Monte do Templo, em Jerusalém.
O selo de 3 mil anos, feito de pedra calcária e esculpido com desenhos de alguns animais, foi encontrado por uma criança russa de 11 anos de idade. O garoto estava entre os 170 mil voluntários do Projeto Triagem do Monte do Templo, que faziam parte de uma escavação em busca de artefatos no local, relatou o News Christian.
"Este selo é o primeiro deste tipo a ser encontrado em Jerusalém", disse Gabriel Barkay, líder do projeto. “A data do selo corresponde ao período histórico dos jebuseus e da conquista de Jerusalém pelo rei Davi, assim como a construção do Templo feita pelo rei Salomão.”
"O que torna esta descoberta particularmente significativo é que ela se originou sobre o próprio Monte do Templo", continuou Barkay.
Desde 2004, o Projeto Triagem Monte do Templo já escavou grandes profundidades do solo deste território, que foi ilegalmente retirado pela Wafq Islâmica, em 1999, para a construção de uma mesquita. Milhares de artefatos foram desenterrados por voluntários e as descobertas do projeto foram preservadas para o processamento e análise científica.
Guiame
Nenhum comentário:
Postar um comentário