Menina se recupera após se afogar e o coração parar por 12 minutos

O caso da pequena Alise Nipper, de 3 anos, deixou os médicos impressionados. Em julho deste ano, a menina se afogou em uma piscina e teve uma parada cardiorrespiratória que a deixou sem pulso por doze minutos. 

Apesar dos riscos, a menina se recuperou completamente - o que muitos têm classificado como um milagre.

Segundo a emissora KFVS, a menina e a mãe, Jamie Nipper, estavam uma festa na piscina na cidade de Cape Girardeau, no Missouri (Estados Unidos) quando tudo aconteceu. 

"Eu olhei para a piscina e não a vi", conta Jamie ao canal KFVS. "Depois de um tempo, decidi procurar de novo na piscina e vi que os pés dela estavam debaixo de uma das boias. 

Algo tomou conta de mim. Pulei na piscina e comecei a gritar: 'Chamem uma ambulância!'. Rezei para que quando a segurasse, ela começasse a tossir, como se tivesse acabado de cair na água, mas, quando a levantei, ficou evidente que ela estava sem vida. Ela estava azul", relembra a mãe.

A menina já estava pálida, mas a mãe e uma amiga, que é enfermeira, começaram a fazer uma reanimação cardiopulmonar. O coração de Alise só voltou a bater doze minutos depois.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Ela foi socorrida e levada para os hospital, onde os médicos avisaram que o episódio poderia deixar sequelas, como danos cerebrais, e não deram muita esperança aos pais.

Após ficar seis dias sedada, a menina despertou e, para a alegria de todos, estava bem. "Ela acordou e começou a falar, foi absolutamente maravilhoso", afirma a amiga da mãe, Heather Kyle, que ajudou com os primeiros socorros. 

Duas semanas depois, Alise recebeu alta e voltou para casa. "O cérebro dela superou isso, os pulmões se recuperaram e, pelo que posso dizer, ela está tão bem quanto uma criança de três anos pode estar", disse o Dr. Jeremy Garrett do Hospital Infantil Cardinal Glennon em St. Louis. 

Para a mãe, que viu Alise 'morrer' e voltar à vida, saber que a filha poderia voltar para casa foi inacreditável. "O dia em que saímos foi surreal. Eu não conseguia acreditar que passamos por tudo isso", diz Jamie. "Somos muito abençoados".

RedeTv!

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...