Auto Ajuda ou Ajuda do Alto?

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23-24

Após 2 anos que comprei meu carro descobri que ele tinha alarme. Talvez você esteja pensando: Nossa! Como pode um proprietário de um carro não conhecer o seu próprio carro?

Eu lhe direi: Há alguns defeitos que não são visíveis até que ocorra, pois são internos. Quem me vendeu este carro apenas havia me informado que ele possuía: Ar, injeção eletrônica, vidros elétricos e travas.

Um belo dia após dois anos inteiros ao trocar a bateria o meu carro começou a alarmar desesperadamente, piscando os faróis. Eu quase caí de susto, descobri desde então que havia naquele carro algo a mais. O grande problema foi desativar o alarme, pois eu não tinha o controle nem sabia como fazer aquele carro parar de berrar.

O que fazer? Liguei para o meu mecânico, que também ligou para o eletricista, que por sua vez também ligou para um colega que sabia como desativar estes alarmes de fábrica. Foi me informado pelo telefone e segui as orientações desativando e fazendo o meu carro silenciar. Ufa!! Resolvido em parte meu problema.

Mas o que adianta ter um carro com alarme sem o seu controle não é mesmo? Nenhum eletricista por mais sábio que seja ou curioso, resolveria meu problema, simplesmente a solução estava na concessionária que tinha o segredo, só o fabricante tinha a solução e podia me ajudar. Sabe porque?
O número de série do meu alarme era único, sendo assim só eles tinham como restituir o controle para que este alarme funcionasse corretamente, simplesmente eles tinham o “segredo”, só eles.

Como assim? Não existe outra forma? Embora existam milhões de carros, com modelos iguais ao meu, cores e etc, o meu tinha um pequeno detalhe que deixaria único e diferenciava dos demais.
"Só a fábrica tem o segredo"

O que aprendi com este acontecimento em minha vida?

As vezes pensamos que nos conhecemos suficiente, por fora esta tudo bem, tudo bonito e funcionando, mas quando menos esperamos, descobrimos por “dentro” um pequeno detalhe algo insignificante, e imperceptível que está atrapalhando o nosso funcionamento e o nosso caminhar. O que fazer? Onde buscar ajuda? Existe algum manual que diga o que fazer ou como proceder? Teria como desativar este problema?

Eu te aconselharia: Não procure ajuda em curiosos, que nada podem fazer por você, não aceite alternativa fácil, de auto ajuda. Procure por quem pode realmente, e tem o segredo para resolver seu problema. Ele te projetou e te fez com todo carinho e sabe muito bem o que está acontecendo com sua vida. Ele tem as respostas para tuas perguntas, Ele tem a solução.

Você meu querido amigo e irmão, é único e especial, ninguém é igual a você. Você carrega um segredo e um DNA que só o fabricante conhece, ninguém mais. Outro dia vi uma reportagem sobre um tipo de automóvel que em todo mundo só havia dois exemplares. Segundo o colecionador, não havia dinheiro que comprasse aquela relíquia. Realmente era uma relíquia de valor incalculável para aquele colecionador.

Sorria você é mais relíquia do que qualquer jóia, pois em todo planeta terra não existe outro exemplar de você. Você é único, suas digitais são únicas, Deus te fez e jogou a forma fora. Isto não é motivo para alegrar-se?

Quando Deus nos fez, por sua presciência e sabedoria, sabia que em nossa trajetória apareceriam alguns problemas e as vezes seríamos convocados para uns possíveis recal's, não por erro de fabricação, mas por provocarmos até conseguirmos um defeito.

“O Fabricante fez sua obra perfeita”

Gênesis 1:31 E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.
Só que o homem procurou pôr problemas e arrumou muitos defeitos. Mas o fabricante logo solucionou convocando todos a aceitarem um novo concerto, já que o antigo eles rejeitaram.Jeremias 31:31 Hebreus 8:8.

Você é Único você é Especial para Deus.

Atualmente somos 6,5 Bilhões de pessoas em todo o planeta terra, o mais interessante é que Deus conhece cada uma destas pessoas. Não só conhece, mais sabe detalhes de cada um. Particularmente Deus sabe onde você mora, o que gosta de fazer, sabe o que fazes de errado ou certo, isto não é magnífico?

Ele até sabe quanto cabelos há em sua cabeça. Imagina nos 6,5 Bilhões de habitantes terrenos? Isso é demais para minha pobre mente, miserável homem que sou, seria um grão de poeira diante a majestade Divina do Grande “Eu Sou”. Este fabricante consegue visualizar o seu problema e tem a resposta certa para suas aflições. Ele procura um relacionamento pessoal com todas as 6,5 Bilhões de pessoas, pena que poucos correspondem a este relacionamento. Salmo 139.

A intenção deste fabricante é que todos os homens conheçam o Senhor e saibam que ele tem as respostas e soluções dos problemas ou defeitos. Só ele tem o segredo da humanidade. É uma pena que muitos procuram por meios alternativos ou atalhos, ou curiosos para resolverem seus problemas.
e invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Salmos 50:15. II Crônicas 7:14.


Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...