Destroços do avião. (Foto: Flamengo Resenha)
Esta terça-feira (29), amanheceu como uma tragédia noticiada: a queda do avião que levava o time de futebol da Chapecoense. A aeronave boliviana da companhia regional 'LAMIA Airlines', foi alugada pela equipe e acabou caindo em Medellín, Colômbia, por volta de 22h15 (horário da Colômbia) e 1h15 (horário de Brasília).
O prefeito de Medellín acompanhava as buscas e informou que 76 morreram no acidente. Por volta das 7h15 as buscas foram suspensas, devido às difíceis condições do clima no local do acidente.
A aeronave que transportava 72 passageiros tinha perdido o contato com a torre de transmissão do aeroporto e caiu na região do Rio Negro. Conforme o departamento de aviação civil do país, também havia nove tripulantes no avião. O aeroporto informou que falhas elétricas foram as causas do acidente.
A delegação da Chapecoense havia partido do Aeroporto de Guarulhos na última segunda-feira (28), à tarde. O voo da delegação fez escala em Santa Cruz de la Sierra e depois partiu para a Colômbia.
As equipes de jornalismo do canal Fox Sports e do site Globoesporte.com também viajavam com a equipe da Chapecoense. Havia ao todo, 21 jornalistas brasileiros no avião.
Logo após a notícia do acidente, a CONMEBOL cancelou a partida, que aconteceria na noite desta quarta-feira entre a Chapecoense e e o Atlético Nacional. Pelas redes sociais, times como o próprio Atlético Nacional, o Santos, Sport, Flamengo e outras equipes expressaram sua soliedaredade ao clube catarinense e às famílias dos atletas.
Segundo informações da Rádio Caracol, o primeiro jogador resgatado com vida, foi o lateral-esquerdo Alan Ruschel. Ele teve fratura no quadril e um corte na cabeça, porém chegou consciente ao hospital.
Pelo Instagram, a esposa de Alan Ruschel falou sobre acidente desta madrugada.
"Graças a Deus o Alan está no hospital, estado estável. Estamos orando por todos que ainda não foram socorridos, e força para toda a família. Situação complicado, difícil. Só Deus para dar força mesmo. Obrigada Deus", disse.
O jogador evangélico, zagueiro Neto também estava no voo e horas antes do acidente, havia dado uma entrevista no aeroporto de Guarulhos, falando sobre como sentiu o cuidado de Deus na recuperação de uma lesão que sofreu recentemente.
"A gente imagina que algumas coisas vão acontecer, tanto para o bem, quanto para o mal. Eu tive um momento de lesão, uma lesão importante. Eu também não imaginava que isso fosse acontecer e acabasse tão bem. Foi um momento que eu sei que Deus colocou na minha vida", disse.
Segundo a imprensa colombiana, entre os sobreviventes estão os três jogadores: Alan Ruschel, Follmann e Danilo; um jornalista, Rafael Henzel; e uma comissária de bordo colombiana, Ximena Suarez.
Atualizações
A imprensa colombiana confirmou por volta das 9h15 (horário de Brasília), que o zagueiro Neto também foi encontrado com vida. O jogador chegou ao hospital e seu estado de saúde é delicado.
Por volta de 10h desta terça-feira (29), a morte do goleiro Danilo foi confirmada. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Guiame
Nenhum comentário:
Postar um comentário