Avivamento no Irã: número de cristãos beira 1 milhão

No final dos anos 1990, existiam apenas 2 mil cristãos conhecidos
O crescimento do cristianismo no Irã tem sido descrito como “espetacular”. O Ministério Elam, que trabalha com a evangelização de iranianos, relata que recentemente mais de 200 iranianos e afegãos foram batizados em um culto que reuniu oito igrejas diferentes.

Para os missionários, Deus está fazendo maravilhas, atraindo mais e mais pessoas para segui-Lo. De uma forma silenciosa, coisas sobrenaturais estão acontecendo na região, apesar do grande cenário de perseguição. Era um avivamento impensável há algumas décadas.

“Vinte anos atrás, todo mundo pensava que havia cerca de 2 mil crentes no Irã”, disse à CBN Mark Howard, que faz parte do Ministério Elam. Hoje em dia, ele calcula que possam chegar a 400 mil cristãos que abandonaram o Islã.

Segundo outros relatos, esse número pode ser bem maior, beirando um milhão. É difícil precisar, uma vez que as igrejas operam no “subterrâneo”.

Durante o batismo coletivo, no início de novembro, os novos convertidos compartilharam testemunhos de como Jesus mudou suas vidas. Um homem disse que ele tinha tentado suicídio, mas Jesus lhe trouxe uma nova esperança.
Outro novo cristão celebrou: “Nunca pensei que seria liberto do meu passado, mas Jesus me libertou”.

Apesar da constante perseguição, o crescimento do cristianismo da igreja iraniana surpreende. “O que mais temos ouvido em nossa equipe é que o Senhor está fazendo algo realmente inesperado”, disse Howard.

“Praticamente todos os dias vemos muitos vindo ao Senhor. Se você dá comida e bebida a uma pessoa faminta, eles vão querer contar isso para todo mundo. É isso que eles encontram em Jesus. Eles estão experimentando isso de uma maneira poderosa. Por isso estão querendo compartilhar o que encontraram com todos.

O missionário diz que a maioria está cansada do regime, que domina a população com mão de ferro. Também estão desiludidos com o islamismo e por isso estão buscando pela verdade.

“Os iranianos são pessoas espirituais. Enquanto muitos buscam pela verdade e têm fome dessa verdade, é natural procurar isso em Jesus. Quando alguém lhes fala sobre Jesus, eles ficam dispostos a segui-Lo”, enfatiza Howard.

GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...