Billy Graham pediu que seu funeral não tivesse foco nele, mas sim no Evangelho


Billy Graham é considerado um dos maiores pregadores da história. (Foto: Associação Evangelística Billy Graham)



O funeral será privado e contará com 2.300 convidados, incluindo o atual presidente dos EUA e alguns ex-presidentes.
A última homenagem a Billy Graham terminará da mesma forma como ele começou seu ministério: debaixo de uma grande tenda cercada por milhares de pessoas.

Detalhes de seu funeral foram divulgados por meio de uma coletiva de imprensa promovida pela Associação Evangelística Billy Graham na noite desta quarta-feira (21).

Aos 99 anos, o evangelista sofria com os sintomas da doença de Parkinson, diagnosticada há quase 20 anos, bem como com a perda da visão e audição. Ele morreu às 7h33 da manhã de quarta-feira, e foi encontrado por seu enfermeiro assistencial, David Bruce.

“Foi descrito pelo enfermeiro e pelo médico como uma morte muito pacífica”, disse Mark DeMoss, porta-voz da organização. “Eu acho que podemos dizer que ele faleceu durante seu sono”.

O culto fúnebre de Graham acontecerá na tarde de 2 de março, na Biblioteca Billy Graham em Charlotte, nos EUA. Seu corpo foi levado para uma casa funerária em Asheville e será transferido para Charlotte por uma caravana no sábado.

O planejamento dos detalhes do funeral foram aprovados pessoalmente por Graham anos antes de sua morte. Ele quis assegurar que o foco da cerimônia não estivesse sobre ele, mas sobre o Evangelho, segundo a CBN News.

O funeral será privado e contará com 2.300 convidados, incluindo o presidente dos EUA, Donald Trump, o vice-presidente Mike Pence e os ex-presidentes norte-americanos George H.W. Bush e seu filho, George W. Bush, Jimmy Carter, Bill Clinton e Barack Obama.

O pastor Franklin Graham irá levar uma mensagem no culto fúnebre, bem como os outros quatro filhos do evangelista.

Graham será enterrado em uma área da biblioteca ao lado de sua esposa, Ruth Bell Graham, que morreu em 2007.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...