Morreu acabou?

Muitas pessoas insistem na ideia que morreu acabou. Será que é desta forma? Será que DEUS criou o homem para que ele simplesmente nasça, cresça se reproduza morra e pronto? Minha opinião é que: Somos complexos, seres inteligentes, temos sentimentos.

Não tem lógica um ser com todos esses atributos não ser eterno..... Eu não creio que tudo acaba em um túmulo....  Leia a reflexão abaixo e compreenderás que nossa alma é eterna. E que algum momento após à morte passaremos a eternidade em algum lugar.  Gozo eterno( vida eterna) ou morte eterna? Reflita!

Um determinado professor cristão gostaria muito de ensinar algo aos seus alunos sobre vida eterna. Mas quase sempre faltava oportunidade, até que um dia próximo do final de sua aula ele colocou em prática o seu plano. Teve uma estratégia de fazer algumas perguntas apenas a um aluno, pois sendo assim os demais ouviriam também o diálogo. Dirigiu-se a Pedro, o mais extrovertido e alegre entre os seus coleguinhas, e fez a seguinte pergunta:

___Pedro o que você vai fazer quando for adulto?
 Pedro logo empolgado responde ao professor:
 __Vou terminar os meus estudos!
 E o professor querendo atingir o seu alvo, pergunta novamente:
 ___E depois?
 Pedro todo alegre diz: Terminarei a faculdade!
 O professor mais uma vez, provocando-o, continua:
 ___E depois?
 A criança logo responde:___Farei pós-graduação, sei lá alguns cursos.

O professor continua:

___E depois?
___Ah! Farei talvez um concurso público federal. Responde Pedro
___E depois! Insistia o professor.
___Casarei e terei filhos, uma família talvez.
___Sim e depois? Pergunta o professor!

Pedro sem saber aonde o professor queria chegar, arregala os olhos e responde: Ficarei velho, me aposentarei e viverei cuidando de meus netos.

Toda classe escutava atenta o diálogo entre o professor e Pedrinho.
 Sem desistir, mais uma vez o professor pergunta:

___E depois Pedro o que vai fazer?
 Pedro sem jeito e voz baixa, responde:
___Entrarei no Guines Book por ser o homem mais velho. Serei muito velho, com uns cento e trinta anos mais ou menos...

Neste momento, todos os seus coleguinhas caem na gargalhada, todos se divertem com o diálogo do professor e Pedrinho. Até o professor quase não agüenta de tanto rir. O professor faz um sinal para que a turma faça silêncio e pergunta mais uma vez:

___E depois Pedro, o que vais fazer?
 Pedro abaixa a cabeça e com voz bem baixa responde:
___Não tem jeito mesmo, não é? Mesmo no Guines e vivendo bastante, um dia terei que morrer.

E o professor com um sorriso nos lábios faz a sua ultima pergunta:

___Sim Pedro e depois?

Pedro faz um gesto com suas mãos e responde: Não sei...

O professor então aproveita e mostra para Pedrinho que a historia não acabava ali. E que nós seres humanos devemos também nos preocupar com a eternidade. Foi apresentado ali naquele final de aula o Dono da vida Eterna, não só Pedrinho, mas os demais colegas aprenderam sobre eternidade e sobre salvação.

Quantas pessoas que pensam e vivem como esta criança chamada Pedro.

Muitos não sabem “O depois”. Alguns pensam que a nossa vida se resume a este mundo. Alguns pensam que não existe vida após a morte. Belo engano, as escrituras nos mostra que existe uma eternidade pela frente.

Ou estaremos com Cristo na vida eterna, ou separados Dele para sempre. Imagine você, meu amigo, viver neste mundo, até conseguir alguma coisa por seu trabalho, mais um dia você terá que partir e o que ajuntaste para nada lhe servirão. O melhor investimento hoje, enquanto estamos aqui, ainda é garantir a vida Eterna com o Senhor Jesus.

Pois Ele mesmo garantiu que um dia voltará para nos levar para onde Ele estiver para que estejamos juntos Dele. Glória a Deus por esta verdade.

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, credes também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também". (João 14:1-3)

A nossa história não acaba em um túmulo, somos espirituais, quer você queira ou não, quer creia ou deixe de crer. Existe toda uma eternidade pela frente, qual o lado que vais escolher? Com Cristo é garantia de vida eterna. Sem Cristo é perdição e separação por toda eternidade. Reflita, pense e aceite este passaporte, pois é gratuito.

O Passaporte chama-se Jesus Cristo o Messias. Ele é a verdade, Ele é o caminho, Ele é a vida.

Deus te abençoe ricamente.

Por Josiel Dias IEC Alcântara

Um comentário:

  1. Olá Josiel
    Linda reflexão. Jesus garante vida eterna para todo aquele que o recebe como Salvador. Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...