Nick Vujicic: “Evangelho da Prosperidade prejudicou a Igreja”

Evangelista falou em pregação sobre o que viu no Brasil
O evangelista Nick Vujicic fez um desabafo recentemente, lamentando que o evangelho da prosperidade tenha “prejudicado” dois continentes inteiros: África e América do Sul. Ele pediu ainda que o Igreja volte urgentemente “ao básico do Evangelho”.

Vujicic, conhecido por seu trabalho como pregador e livros motivacionais, nasceu sem braços e sem pernas, postou em sua conta do Facebook o vídeo de sua pregação na igreja Shepherd’s Grove, na Califórnia.

Para ele, os evangélicos precisam voltar a se concentrar na “mensagem original”, sem “adicionar ou subtrair” nada ao Evangelho. Também citou o que viu em suas viagens pelo mundo, dizendo saber que várias nações da América do Sul, especialmente o Brasil, estão experimentando um crescimento no número de evangélicos, mas em grande parte isso se deve à pregação da prosperidade, com líderes carismáticos que acabam mais focados em problemas econômicos que na mensagem de salvação.

A relação de Vujicic com a igreja Shepard’s Grove é antiga. A pastora Hannah Schuller já o chamou de “o Billy Graham da nossa geração”. Ao longo da pregação, ele destacou que nosso papel é fazer com que as pessoas estejam “conectadas” com Deus e vivam o Evangelho, sem se esquecer de levar a mensagem aos outros.

Para Vujicic, há grandes questões que os evangelistas enfrentam nos dias de hoje, como o relativismo moral, o secularismo ateísta e o grande número de escândalos na igreja. Lembrou ainda que há uma geração inteira de “analfabetos bíblicos”, que sentem-se incapazes de comunicar o Evangelho de maneira efetiva.

Ressaltou ainda que, “De acordo com as Escrituras, todo seguidor de Cristo deve sempre estar pronto para explicar no que acredita e por que acredita”. Contudo, isso não é acontece com a maioria dos crentes que ele conhece. 

Com informações de Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...