Não toque no Ungido

Muitos utilizam esta argumentação para defender alguns pastores, apóstolos, bispos, ou seja lá qual título mais estejam inventando por aí.
 
Talvez alguns pensam que irei criticar tal frase. Porém não vou. Isto é bíblico. Quando Davi não toca em Saul, era porque ele temia ao Senhor. Ele não fez nada contra a vida de Saul pois sabia que era do Senhor que viria a repreensão.
 
Gostamos de nos colocar na posição de juizes para condenar as outras pessoas. Mas quando nós estamos errados, sempre gostamos de nos justificar. Queremos ser julgados levemente e queremos julgar de forma pesada. A bíblia é clara quando diz que com a mesma medida que medirmos, seremos medidos.
 
Se tivermos misericórdia, alcançaremos misericórdia. Você que gosta de criticar, muito cuidado com o que fala. Só porque você não concorda, não significa que você possa condenar, falar mal e dar mal exemplo para as outras pessoas.
 
Agora, um contraponto para você que utiliza o argumento de não toque no Ungido. Nem todos são ungidos do Senhor, ok? Existem falsos profetas que a bíblia nos direciona a combatê-los fortemente. Esses camaradas fazem mal para a igreja do Senhor e precisam ser calados sim. Os profetas de Deus são levantados para exortar e direcionar sua igreja.
 
Às vezes você está criticando um profeta de Deus e defendendo um falso profeta. Podemos ver muito isso na bíblia com Jeremias, Elias, João Batista. Esses caras não falavam o que o povo queria ouvir, e muitos defendiam os falsos profetas que diziam o que eles queriam ouvir.
 
Isso aconteceu com Jeremias quando profetizou que o povo ficaria na Babilonia e não voltaria para casa. Falsos profetas se levantaram para dizer que voltariam sim. (leia Jr 29).
 
Pois bem, nossa postura deve ser sempre defender o que diz a palavra de Deus e não nossa opinião, não o que queremos ouvir. Antes de criticar, dobre seus joelhos. E antes de utilizar esse argumento de não toques no ungido, devore a bíblia. Você a conhece toda? Você a conhece bem? Se não, é motivo de vergonha para você. Você será enganado por qualquer pessoa.
 
Que Deus tenha misericórdia de nós!

Fonte: Gospel +

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...