Onde está teu tesouro?

“Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões
minam e roubam”;  [Mateus 6:19]
 
Recentemente ficamos sabendo de um grande roubo em uma agência do Banco Itaú em São Paulo. O Brasil ficou perplexo pela audácia dos marginais no assalto milionário nesta agência. Segundo o portal R7 em sua matéria, cerca de 16 bandidos armados renderam o vigia, invadiram o banco às 23h50 do dia 27 do mês passado e ficaram no local até as 9h40 do dia seguinte.
O roubo do Itaú envolve valores que chegariam a R$ 100 milhões.
Esta agência bancária entre outras agencias, era considerada muito segura, é tanto que havia ali muitos bens, muitas jóias, muitos tesouros.

Os clientes jamais podiam imaginar que “seus tesouros” fossem tão fáceis de serem levados. A pergunta é: O que aconteceu para que toda esta suposta segurança falhasse? Câmeras de segurança, alarmes, sensores, seguranças armados não foram suficiente para impedir tal investida.
 
Através dos séculos o homem tem falhado confiando em “segurança humana” passiva de todo tipo de corrupção. Não é a toa que as escrituras afirmam: “Maldito o homem que confia no homem”

Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! [Jeremias 17:5]
 
“Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.
[Mateus 6:21]
Não há nenhum lugar totalmente seguro aqui na terra para proteger os nossos “bens”. Não há ninguém que possa dar 100% de segurança a nossa família. [Salmos 127:1].

O homem tem colocado quase sempre seu coração em uma busca incontrolável por riquezas e tesouros perecíveis e não tem onde guardar tais tesouros. Juntam, aglomeram, recolhem em celeiros toneladas de ouro e jóias, mas não tem onde depositar tamanha riqueza. Nem bancos, cofres por mais seguros que pareçam poderão assegurar seus bens eficazmente.
Meditando no que diz as escrituras..
“e ele arrazoava consigo, dizendo: Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos. Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens; e direi à minha alma: Alma tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te. Mas Deus lhe disse:

Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” [Lucas 12:17-20]
 
“Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. [Mateus 6:19-20]
 
Devemos juntar os “tesouros” a saber; as boas obras lá em cima nos céus, pois lá eles estarão seguros, longe de toda traça e ladrão.
Devemos colocar em Deus nossa confiança, sabendo que Ele é o nosso provedor, nosso mantenedor. É Ele que nos alimenta, nos fortalece e nos guarda.
 
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela". [Salmo 127:1].
 
Creia que não tem banco que possa garantir total segurança para os seus bens, mas conheço um “guarda” que não falha, nem dorme, nem tosqueneja.
 
“Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará”.
[Salmos 121:3]
 
Já que não há segurança no homem, nem nos bancos aqui na terra, aí vai a sugestão das escrituras: Que tal vender todo o teu celeiro, todo ouro, toda soma de jóias que estão vulneráveis nestas agencias bancárias, transformando-as em alimento para poder matar a fome dos pobres e miseráveis na Somália, África e Países onde a pobreza tem imperado?

Fazendo assim, ajuntarás um grande tesouro nos céus, livre de toda investida dos marginais.
 
A bíblia nos conta uma história de um jovem muito rico, tinha bastante tesouro Ele vai ao encontro do mestre, tentando justificar os seus feitos pelas ordenanças da lei. Mas escuta algo de Cristo que o deixou muito triste.
 
“E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me”. [Marcos 10:21]
O melhor investimento
Onde está o problema por possuir bens? Eu diria que possuir bens não há problema, quando o nosso coração, ou seja, nossa devoção, adoração, obsessão não esteja neste “bem”. O problema não é ser rico, eu conheço alguns que são bem de vida, mas servos do Senhor com bons testemunhos. O problema é quando esta riqueza toma o lugar que deveria apenas ser de “Deus”. O problema não é ter dinheiro, o problema é o amor devotado ao dinheiro, pois isso é causa de toda amargura.
 
Não necessariamente devemos doar tudo que temos, mas Jesus através deste acontecimento nos deu uma lição, que devemos juntar o nosso tesouro no céu e que o nosso coração jamais deva estar preso as “coisas” deste mundo.

A tarefa não é fácil, porém não impossível. O jovem rico ouviu esta sugestão de Jesus, mas o seu coração preferiu juntar todo seu tesouro e ficar com ele, em vez de desprender-se de tais riquezas. [Mateus 6:19-20]
 
Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...