Estrela da Manhã

... Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. Apocalipse 22:16b
Durante a primeira guerra mundial, havia muitos pais nos EUA cujos filhos se alistaram no Exército e foram lutar na guerra. Em algumas cidades havia um costume interessante. Quando o filho ia para guerra, os pais colocavam uma estrela acessa na janela.

Todos que viam a estrela sabiam o que queria dizer. Uma noite, um menino andava por uma rua movimentada com seu pai, e contava as estrelas nas janelas das casas. Olha, papai – ele dizia – As pessoas nessa casa mandaram o filho para guerra. E ali também, tem outra casa onde o filho foi.

De repente, passando por uma abertura entre os prédios e o céu da noite, viu uma estrela brilhando muito forte no céu. Quando o menino viu a estrela ele gritou: “Veja papai ! Deus dede ter mandado Seu Filho também!”

Não é interessante também que logo depois do primeiro Natal, os sábios viram a estrela e essa estrela avisou que o filho de Deus tinha vindo. Sim, Deus Pai enviou Seu Filho para guerrear e vencer o pecado por nós, a ponto de morrer em nosso lugar.

Veja esta letra da música Bondade de Sergio Lopes:

Ele recebia do céu
toda glória honra e louvor
já estava acima do sol
antes do sol existir
Nunca precisou guerrear
Nem ser crido apenas por fé
Ele era visto e amado por muitos anjos no céu

Então me olhou
me viu sozinho e lutando com o mal
Viu minha vida chegando ao final
E resolveu entrar em guerra por mim
Ele desceu, trouxe um exército de anjos do céu
trocou seu trono pela minha cruz
Meus inimigos
Lançou por terra
quando o inimigo celebrava o meu fim
Jesus venceu a guerra por mim.

A bíblia relata em João 3:16, que o amor de Deus Pai, foi tão grande para com a humanidade que ele enviou tudo de mais precioso que tinha no céu, seu único filho para nos salvar desta guerra. Ele sofreu, morreu, pagou o preço altíssimo que era unicamente nosso. Ele levou sobre si as nossas dores, as nossas iniquidades. Pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53: 4-5. Glória Deus, pois mesmo sem merecermos Ele comprou a nossa guerra e já declarou: Somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou.

Todas as vezes que o céu estiver estrelado, lembre-se do grande amor de Deus Pai para com sua vida. 

Por Josiel Dias
Iec Alcântara.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...