Filme cristão 'Nova Chance': poderosa ferramenta para evangelização (Vídeo)

"Uma nova chance em sua vida vai
durar por toda a eternidade".
Nova Chance nasceu há mais ou menos um ano atrás, no momento em que o filmmaker Vlad ouvia a canção “Última Chance” do Ministério Ipiranga, que o remeteu a uma história. Ele tinha todo o roteiro pronto e Deus o incomodava para que ele registrasse a ideia ate o final de 2011, fato que acabou não acontecendo.

Em abril de 2012, ao ouvir a canção “Muda minha vida”, da dupla Alex e Alex, Vlad se lembrou da música e do filme que Deus o havia revelado e, sem perder mais tempo, sentou e escreveu o filme durante a madrugada


 
Outra curiosidade é que, ao acabar de escrever o texto, ele orava e perguntava a Deus sobre quem iria interpretar e, no mesmo momento, vieram os nomes que são praticamente todos os que participaram, com exceções de Bruno Jovita, vocalista do Promisses, que não pode estar presente na gravação por motivo de saúde do pai, Emerson (ex baixista do Pique Novo) e Danielle Cristina.
 
Vlad frisa que enviou o roteiro para os cantores terem uma noção do projeto e que todos os que participaram estiveram ali de boa vontade, abriram mão de seus caches e não cobraram nada. O roteiro foi enviado também para o compositor Tony Ricardo que compôs a canção tema do filme, que é interpretado por Allan Ramalho e também para o rapper Cela, do ministério Éfeso, que também escreveu um tema para o curta e veio ao Rio para participar da gravação.

 
Todos participaram com muito amor a obra de Deus e creio que este filme vai impactar muitas vidas. Não é um filme comercial, é um filme que todos poderão ver. Estará disponível no youtube, no vimeo, em todas as redes sociais e etc...Se alguma igreja precisar para evangelizar é só fazer contato que envio o DVD. A ideia é essa.
 
A ideia não é comercializar, a ideia é dar esse filme para as pessoas. Esta é forma que eu sei para pregar o evangelho, fazendo filmes, por isso o nome filmmaker que é “construtor do filmes”, em português”, explica Vlad.

Conversamos com Tony Ricardo que falou sobre a composição da música tema do filme. “Quando recebi o roteiro do Vlad, peguei o texto, parei tudo que estava fazendo, orei e recebi a letra e melodia. No dia seguinte chamei um amigo e entoamos a canção no formato violão e voz. A hino segue três direções. Primeiro ouvimos Eliseu (nome do personagem) contando sua história.
 
A seguir ouvimos a música em primeira pessoa, com Jesus se revelando para ele com sua graça e misericórdia. Na sequencia, Eliseu, após ter aceito a salvação, cita a oração de sua mãe (que é uma das cenas do filme) e agradece a Deus pelo livramento”.
O Supergospel esteve presente na gravação, realizado no dia 30 de julho, na Igreja Batista de Higienópolis - RJ e pode conferir parte do set e das filmagens. Os preparativos para a gravina começou as 9 horas da manhã e acabou as 8 horas da noite. Vários locais da igreja foram usados como locação, como por exemplo, a biblioteca que virou delegacia.

"A idéia foi criada em 3 minutos,
1 ano para ser realizada,
O roteiro foi escrito em 2 horas,
O filme foi gravado em 10 horas,
Os atores escolhidos durante uma oração."

Ficha técnica:
Direção: Vlad Aguiar
Iluminação: Emerson Freitas
Direção de artes e produção: Marcus Guidal
Produção: Renato Pimentel
Make up: Debora Aguiar

Atores:
Cela Éfeso, Marquinos Menezes, Igor, L-Ton, Alex e Alex, Francisco Jeici, Geraldo Guimarães, Allan Ramalho, Pastor Márcio, Jossana Glessa, Cassio Rodrigues, Kaio Galvão, Igor jardim, Wedson Junior, Dayanne Ramos.

Confira o Teaser:

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...