Rio Ou Um Oceano?

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna" (João 4:13, 14).

Um missionário, na índia, estando próximo a um manancial, falou: "Jesus é a água da Vida". Uma moça, de uma grande religião não cristã, interrompeu: "Sua religião é como este pequeno córrego de água. A minha é como um grande oceano!" "Sim", disse o missionário, "mas existe uma diferença: Quando o homem bebe a água do oceano, morre de sede. Quando bebe da água da vida que Cristo dá, vive para sempre!"

O fluxo é pequeno, mas pode satisfazer sua sede. Jesus Cristo entrou no mundo como um pequeno bebê, mostrando que ninguém é tão pequeno ou insignificante que o grande Deus não venha morar dentro dele.

Muito feliz e abençoado é o homem que experimenta desta fonte maravilhosa que é Cristo. O mundo e suas decepções ficam para trás. As frustrações e as derrotas constantes desaparecem. As angústias são esquecidas, a alegria verdadeira passa a ser a companheira diária em todas as ocasiões. Jesus é, sim, o manancial de felicidade que o homem tão ardorosamente procura.

As grandes religiões não podem expressar o amor que o Senhor coloca em nossos corações. Não podem semear a fé que move e estimula nossos dias. Não conseguem incutir nas vidas a bênção de uma vida eterna como a que Deus nos preparou. Melhor um pequeno rio com satisfação que um grande mar sem quaisquer perspectivas.

Há pessoas que vivem correndo atrás de oceanos, sem se dar conta de que a felicidade se encontra em um pequeno riacho. Têm a bênção, mas, não estão satisfeitas. Querem mais... e mais... e acabam não tendo nada!

Jesus é o nosso pequeno manancial de alegria... maior que todos os oceanos juntos!

Por Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...