"A vida é fácil, nós a complicamos"

Você tem facilidade em obedecer quando não compreende ou não concorda?
Texto: Mateus 11:28-30 e Hebreus 10:36
Introdução: A vida parece difícil e complicada para muitas pessoas porque elas desejam compreender tudo, analisarem tudo para só depois decidirem. Desse jeito a vida fica muito complicada, nossa capacidade de compreender e analisar as coisas é muito limitada. A Bíblia já ensina que em parte conhecemos (I Coríntios 13:9), por isso toda análise que fizermos será errada, pois é baseada numa informação parcial. Isto torna a vida difícil.
Jesus deixa claro em Mateus 11 que se quisermos tornar a vida fácil e leve precisamos aprender Dele. A escolha se nossa vida se tornará fácil e leve ou difícil e pesada é nossa. Se quisermos a vida leve e fácil que Jesus nos propõe:

1)Precisamos conhecer a vontade de Deus. Precisamos aprender de Jesus.
Esse é o primeiro passo para uma vida fácil conhecer o que o Deus que criou todas as coisas tem a nos dizer sobre como devemos viver nossa vida. Quer ter uma vida fácil? Está disposto(a) a reaprender a viver com Jesus? Esse é o primeiro passo.

2)Precisamos de perseverança para fazer a vontade de Deus.
Precisamos de perseverança para obedecer. Muitos começam a obedecer, mas não permanecem obedecendo, voltam a fazer as coisas do seu jeito e tornam a vida difícil de novo. Precisamos aprender a perseverar obedecendo. Quer ter uma vida mais leve e simples? Persevere em fazer o que Deus quer.

3)Depois de perseverar obedecendo você usufruirá da promessa de Deus.
A Bíblia nos ensina que depois que aprendermos e perseverarmos em obediência usufruiremos da promessa. Quanto tempo demorará isso? Depende de cada um, uns aprendem mais rápido que outros. Quer usufruir da promessa? Então não desista por mais que pareça demorado.

Conclusão: Deus nos propõe uma vida leve, simples e fácil, mas podemos tornar nossa existência difícil e pesada? O que você quer? A escolha é sua? Quer o que Deus te propõe? Está disposto(a) a entregar a vida a Ele e deixá-lo dirigir sua vida? Quer isso? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...