'JesusBook': nova rede social cristã é lançada na web

O portal Fé em Jesus lançou a rede social JesusBook, com conteúdo exclusivo para usuários evangélicos nesta última quinta-feira. A expectativa de adesão à ferramenta semelhante ao Facebook é de três milhões de cristãos nos próximos meses.

Segundo o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB- RJ), mentor deste projeto, era necessário um ambiente comum de encontro dos cristãos, em que pudessem compartilhar dos mesmos interesses na web.

“O objetivo é permitir que todos aqueles que professam a nossa fé estejam restritos a um grupo de rede social em que só eles estejam presentes”, afirmou o deputado em seu portal.

O JesusBook oferece canais interativos, espaço para debates, criação de fóruns e grupos de discussões, divulgação de agendas e eventos.

O portal cristão Fé em Jesus estreado em julho na Marcha para Jesus, com a presença de cerca de 5 milhoes de evangélicos, tem como proposta inovar e revolucionar os meios de comunicação gospel.

“Teremos e-mails grátis, Facebook e Youtube exclusivos para o povo cristão, que serão o JesusMail, JesusBook e JesusTube”, detalha Eduardo Cunha.

No portal, além do “Facebook gospel”, o email e canal de vídeos exclusivos para os evangélicos, outros canais estão em funcionamento como, a rádio e TV. São disponibilizados notícias, vídeos com mensagens bíblicas, shows e apresentações de todos os estilos. O acesso é gratuito.

E os serviços não param por aí. Os coordenadores pretendem lançar programas exclusivos e transmissão de cultos online realizados por pregadores espalhados pelo mundo. E mais, as igrejas poderão até recolher dízimos pelo site.

Para o bispo Robson Rodovalho, presidente da Comunidade Cristã Sara Nossa Terra, o portal é inovador. “Parabenizo os idealizadores, pois há muita ousadia nesse projeto”.

                         Cristãos no BrasilO número de cristãos no Brasil está crescendo. De acordo com dados do último censo, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil esse número aumentou 64,45% em 10 anos. No ano de 2000 cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou seja, 15,4% da população. Já em 2010 os evangélicos passaram a ser 42,3 milhões, 22,2% dos brasileiros.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...