Lula aceita convite e assumirá Casa Civil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aceitou nesta quarta-feira (16) o cargo de ministro da Casa Civil. O convite havia sido feito diretamente pela presidente Dilma Rousseff. As informações são da Folha de São Paulo

Os rumores sobre a possibilidade do ex-presidente assumir um ministério no governo Dilma começaram com sua condução coercitiva à Polícia Federal. Desde então, ele tem sido alvo do Ministério Público de São Paulo.

Desde então pessoas ligadas à equipe de Dilma davam como certa a entrada definitiva de Lula no governo. Em entrevista na última segunda-feira (14), Jaques Wagner, ex titular da Casa Civil e que deverá ir para a chefia de gabinete, afirmou que a decisão “só dependia da cabeça de Lula”.

Um dos principais nomes do PT, Rui Falcão, presidente nacional do partido, foi enfático nos últimos dias ao defender que Lula entrasse para o governo. Os dois se reuniram em São Paulo logo após protestos pró-impeachment da presidente Dilma que ocorreram no último domingo (13) em todo o país.

A decisão é vista pela oposição como uma manobra política de Lula e do PT. Tornando-se ministro, ele vê se processo mudar de foto, passando às mãos do Supremo Tribunal Federal. A escolha do relator do caso será definida por sorteio.

Lula é alvo de processo aberto pelo Ministério Público de São Paulo. No caso, os promotores alegam, para pedir a prisão do ex-presidente, que ele pode incitar seus correligionários à violência e também pode usar sua influência de ex-presidente para fugir do Brasil.

yahoo

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...