É errado mudar de igreja?


Não é errado mudar de igreja, mas você não deve fazer isso de forma rápida. (Foto: AP Photo/Gero Breloer)


O líder de jovens Jim Burns esclarece que mudar de igreja não é uma decisão errada, mas que deve ser bem analisada.

Eu tenho frequentado a mesma igreja em toda a minha vida. No domingo passado, visitei uma nova igreja, com um foco incrível nos jovens. Eu gostei muito, quero me juntar à essa igreja. Eu acho que estar lá me ajudaria a crescer em Cristo, mas eu sinto que estou traindo minha antiga igreja e as pessoas de lá que acreditaram em mim. É errado eu mudar de igreja?

Não é errado mudar de igreja, mas você não deve fazer isso de forma rápida. Mesmo que sua igreja não tenha a energia que esta nova igreja tem, ela ainda é seu lar. Tome a decisão de deixá-la somente depois de cuidadosa consideração, através de lotes de oração e tempo.

Eu sugiro que você tente frequentar as duas igrejas por um tempo. Compartilhe as suas preocupações e pensamentos com os dois pastores. Diga a eles o que você gosta sobre cada igreja e peça seus conselhos. Se os seus pais vão à igreja com você, certifique-se de que você também esteja procurando seus conselhos e sua aprovação.

É importante ter a aprovação de pessoas que se preocupam com você. A Bíblia diz: "O país que não tem um bom governo cairá; com muitos conselheiros, há segurança” (Provérbios 11:14).

Lembre-se que ser parte de uma igreja não está relacionado ao quão entretido é o culto ou o grupo de jovens. Em vez disso, a chave está em como você se encaixa dentro da comunidade local.

Como é que uma igreja pode desafiar você, positivamente, mais do que a outra? O que você pode levar para cada igreja? O que você ganha de cada uma delas? Quais dons você poderia usar em cada igreja? Se você olhar cada igreja em espírito de oração, e como você poderia se encaixar nessa família, você irá fazer uma boa decisão.

Se você realmente sente um chamado para essa nova igreja, seja muito aberto sobre isso com os amigos de sua antiga igreja. Explique a eles por que você está saindo e mantenha o contato com eles.

Não coloque pressão sobre si mesmo para tomar a decisão "certa". Deus nos guia para onde ele possa nos usar melhor, e nos moldar. Se nos comprometermos a viver para Ele, Ele também irá nos usar onde quer que estejamos.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...