Ativistas lançam Bíblia gay para desmistificar a homossexualidade

Nova tradução é chamada de "Bíblia Rainha James"
Após centenas de debates entre a comunidade LGBT e os evangélicos sem uma solução definitiva, um grupo de ativistas decidiu publicar a primeira “Bíblia Gay”.

A homossexualidade continua a ser uma questão amplamente debatida e a Bíblia tradicionalmente é vista como um documento que condena a relação sexual de pessoas do mesmo sexo. Por isso, alguns editores anônimos afirmam que chegou a hora de reinterpretar as Escrituras para criar uma tradução favorável a gays e lésbicas.

Ela é chamada de “Bíblia Rainha James”, pois segundo o grupo responsável pela sua edição, o Rei James da Inglaterra, que autorizou a primeira tradução para o inglês mais de 400 anos atrás, seria gay.

“A Bíblia Rainha James resolve quaisquer interpretações homofóbicas da Bíblia, mesmo assim sabemos que a Bíblia ainda está cheia de contradições”, diz o website que promove a publicação. “Não há Bíblia perfeita. Esta também não é. Nós queríamos fazer um livro cheio da palavra de Deus, que ninguém poderia usar para condenar incorretamente os filhos de Deus que nasceram LGBT, e conseguimos. ”

Os editores fazem várias ponderações sobre as dificuldades de tradução de termos como “sodomita” e “abominação”. Afirmam ainda que a palavra “homossexual” não foi colocada no livro sagrado até 1946 e que esse termo não existe em nenhum verso dos manuscritos originais. Essa nova versão é supostamente “mais pura”.

Levando em conta os versículos mais citados em argumentações teológicas contra a homossexualidade e a atração pelo mesmo sexo, os editores dizem terem refeito o texto “de uma maneira que faz com que seja impossível haver interpretações homofóbicas.”

Para eles, essa Bíblia visa corrigir “algumas passagens que geram discriminação contra os membros da comunidade LGBT” e “ser uma referência para as pessoas da comunidade gay que são crentes, e agora têm uma Bíblia que se adapta à sua forma pensar e não discrimina segundo a orientação sexual”.

Os exemplares da primeira edição estão à venda no site Amazon.com e custam cerca de 70 reais. Mais informações no site
queenjamesbible.com.

GP

Um comentário:

  1. A palavra 'gay' significa alegre em inglês.
    É uma caracterísitca natural dos gays, particularmente os do sexo masculino, serem mais alegres e delicados do que as demais pessoas. No geral, eles são pessoas benignas, bondosas e gentis.
    E vocês, depois de abusarem sexualmente deles (pois geralmente são "presa fácil"), transformam a alegria deles em tristeza, ódio e rancor em nome de um "deus" que nem mesmo vocês conhecem direito, pois se conhecessem que "deus" vocês adoram ficariam horrorizados.
    Jesus Cristo disse na época dele que Sodoma (teoricamente a cidade dos gays) se levantaria contra aquela geração, pois os pecados dela ultrapassavam os de Sodoma.
    Que diria ele da geração de hoje? Quem são os servos para se levantarem contra a palavra do seu senhor?
    Bem se vê qual o "deus" que vocês adoram. Certamente não é o 'Abba' (=Papaizinho) de Jesus Cristo, que disse 'Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra'. 'Onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou?' 'Eu também não te condeno. Vai e não peques mais, (...) para que não te aconteça coisa pior.'

    Malditos! Raça de víboras! Quem vos ensinou a escapar da Ira terrível do Senhor dos Exércitos que está por vir? E ele disse que Sodoma se levantará contra aquela (e esta!) geração! E esta profecia se cumprirá pois foi Ele, o SENHOR, Quem O disse! E Sua profecia não ficará nem uma vírgula, nem um til que não seja cumprida!
    Coloquem-se nos seus lugares, raça de Belial!
    Arrependam-se da sua audácia, filhos de Mamon! Filhos do Diabo!
    E quem sabe o verdadeiro Deus se compadeça de vós e vos dê, ainda uma vez mais, a Sua Graça!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...