Casamento gay é ameaça à família, diz Papa

Em um discurso de Natal, o papa Bento XVI se pronunciou contra o casamento gay que, segundo ele, destrói a “essência da criatura humana” no processo.

Este ano, o papa fez dedicação aos valores tradicionais da família face aos recentes esforços de legalização do casamento gay em lugares como a França e Grã-Betanha.

“As pessoas disputam a ideia que eles têm uma natureza, dada a eles por sua identidade corporal, que serve como um elemento de definição do ser humano”, disse ele.

“Eles negam sua natureza e decidem que isso não é algo previamente dado a eles, mas que eles o fazem para eles mesmos”.

As declarações causaram protestos por parte de grupos de ativistas gays na praça St. Peter. Ativistas gays na Itália também criticaram o papa, chamando os seus comentários de “absurdo, perigoso e totalmente fora da realidade”.

Para a igreja, os atos homossexuais são “intrinsecamente desordenados”, embora os gays devem ser tratados com amor e dignidade.

Entretanto, a questão do casamento gay, vai mais além de um problema de
homossexualidade. Para o Vaticano ela ameaça o alicerce da sociedade, que é a família, formada por um homem, uma mulher e seus filhos.

O papa afirma que ir em contra o casamento gay é uma maneira de defender a humanidade. “Qualquer um que defender Deus está defendendo o homem.”

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...