Fim do mundo em 21 de dezembro 2012: Vaticano e Governo dos EUA se pronunciam

O Vaticano se pronunciaram para garantir ao público que, apesar das afirmações do mundo terminando em 21 de dezembro de 2012, o calendário maia citado em grande parte da especulação não prenunciam a destruição da Terra. O governo dos EUA também emitiu uma declaração buscando garantir americanos que "os boatos assustadores sobre o mundo em 2012 são apenas rumores."

O reverendo Jose Funes, diretor do Observatório do Vaticano e astrônomo líder da organização católica romana, saiu esta semana a insistir que o mundo não iria acabar quatro dias antes do
Natal e que a questão não deveria sequer ser discutida.

A Associated Press informou que Fuentes escreveu, falando sobre uma das teorias em torno do calendário, que de fato o universo está em expansão e "se alguns modelos’ estiverem corretos, vai em um ponto 'romper' - mas não até os próximos bilhões de anos". A AP acrescentou que o reverendo e astrônomo líder do Vaticano lembrou aos leitores que, apesar das afirmações infundadas de um dia do juízo final em 21 de dezembro, os cristãos acreditam que "a morte não pode ter a última palavra."

Os antigos maias "Calendário de Contagem Longa``, que termina em 21 de dezembro de 2012, foi interpretada por alguns para prever quando o mundo chegará ao fim.
Além do Vaticano, e os cientistas da NASA, que procuram abordar os temores daqueles que acreditam que um apocalipse está a ponto de acontecer, o governo dos Estados Unidos também lançou um edital para os interessados.

O comunicado no blog USA.gov lê-se:

"Falsos rumores sobre o fim do mundo em 2012 têm sido comuns na internet há algum tempo. Muitos desses boatos envolvem o calendário maia terminando em 2012 (não vai), um cometa causando efeitos catastróficos (definitivamente não), um planeta escondido de emboscada e colidindo com a gente (não e não), e muitos outros."

"O mundo não vai acabar em 21 de dezembro de 2012, ou em qualquer dia, em 2012", acrescenta.

A declaração no portal oficial do governo dos EUA revelou que os rumores têm afetado tanto os adultos como as crianças, e compartilhou que David Morrison da NASA informou que está recebendo mensagens de crianças perturbadas pelas reivindicações do fim do mundo em 21 de dezembro.

"Pelo menos uma vez por semana eu recebo uma mensagem de uma pessoa jovem - tão jovem quanto 11 - que diz que eles estão doentes e/ou pensam em suicídio por causa do dia do juízo final que vem", disse o astrônomo planetário e cientista sênior da NASA que responde a perguntas da público.

A NASA emitiu muitas declarações sobre o tema, além de vídeos de lançamento e até mesmo uma página na web para explicar e responder a perguntas sobre os rumores do calendário maia. Tal vídeo, mostrado abaixo, apresenta um cientista da NASA explicando por que o mundo não vai acabar em 21 de dezembro e que será "apenas mais um dia" como qualquer outro.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...