21/12/2012 - Será o fim do mundo?

“Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição” (II Ts 2:1-3).

Um dos assuntos mais comentados de uns tempos pra cá é a respeito do fim do mundo. Alguns anos atrás, o que mais se dizia a esse respeito era que: “a mil chegará, mas de dois mil não passará”.

A primeira data para a volta de Jesus foi marcada para o dia 22/10/1844, causando uma grande decepção em muitos cristãos que deram ouvidos a essa profecia.

Estamos em 2012 e várias datas já foram “previstas” para o fim do mundo. Lembro-me que, em 1999, diziam que o fim seria no dia 11 de agosto daquele ano. Confesso que naquela época fiquei com medo, pois não tinha nenhum conhecimento da Palavra de Deus e, como muitos, estava sendo enganado por não conhecer as Escrituras.

Mais recentemente, um líder evangélico dizia que seria em 21/05/2011, mas a “profecia” falhou e então esse mesmo homem “adiou” o fim do mundo para 21/10/2011. Como vemos, o mundo continua o mesmo…

A nova data para um possível “fim do tempos”, com base no calendário maia é 21/12/2012. Será verdade? Claro que não. A Bíblia, a Palavra de Deus, que é viva e eficaz e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes (Hb 4:12), nos garante que tudo isso que o homem diz é mentira.

Mas, o que a Bíblia diz?
O fim dos tempos se dará com a volta de Jesus Cristo sobre as nuvens dos céus com poder e grande glória (Mt 24:30).

A Bíblia diz: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.”( Mc 13:32).

A Bíblia diz que “assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra ao ocidente assim será a vinda do filho do homem”. (Mt 24:27).

A Bíblia diz que será de uma forma visível, e todo olho o verá (Ap 1:7).

Alguns dizem que a volta de Jesus já aconteceu em 1914. Isso não é o que diz a Bíblia. Várias profecias foram ditas por Jesus, apontando que tudo o que vemos hoje é apenas o princípio de dores (Mt 24:8). Então, muitas coisas ainda vão acontecer antes de chegar o grande Dia do Senhor.

A verdade é que quase todas as profecias já estão se cumprindo, mas isso não dá o direito de ninguém dizer que a vinda de Jesus será hoje ou amanhã, pois nem o próprio Jesus não revelou a ninguém.

Por isso, o apóstolo Paulo adverte os irmãos de Tessalônica para que ninguém os enganasse. Com certeza, os irmãos de Tessalônica estavam sendo enganados, assim como hoje muitos estão, porque não sabem o que verdadeiramente a Bíblia diz, acerca do fim dos tempos. Acreditam em tudo o que o homem diz, sem consultar a Palavra de Deus

Uma vez que ninguém sabe quando será esse dia, o que devemos fazer? Jesus nos diz no evangelho de Mateus, cap. 25 v. 13: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.”

Vigiar é estar atento e preparado para não ser pego de surpresa quando Jesus vier nos buscar e nos levar para o reino que nos está preparado antes da fundação do mundo (Mt 25:34). Precisamos escutar mais a voz de Deus e deixar de lado os absurdos que ouvimos sobre o fim dos tempos. Como escutar mais a voz de Deus? Estudando mais sua Palavra porque só assim não nos deixaremos ser levados por ventos de doutrinas (Ef 4:14).

Guiame

Um comentário:

  1. Ola Irmao!
    Sobre o fim do mundo seria no dia 21/05/2011, eu fiz a minha parte e tentei alertar os cristaos: http://www.youtube.com/watch?v=a0KNdTIOMmw
    Enquanto isso, a perseguicao conta cristaos ainda nao terminou no Ira: http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2012/12/atencao-mais-perseguicao-religiosa-no.html
    Deus te abencoe!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...