Campanha quer trazer Jesus de volta a Belém no Natal

Pastor está inconformado com a secularização
da cidade onde Cristo nasceu.
Os moradores da histórica cidade de Belém viram no último mês a campanha do pastor Steven Khoury para “trazer Cristo de volta ao Natal” na terra onde Jesus nasceu.

“Durante os últimos 10 anos tenho notado que há menos pessoas que celebram Cristo no Natal e cada vez mais aqueles que procuram o Papai Noel e bonecos de neve aqui no coração de Belém”, disse Khoury em um vídeo publicado no YouTube.

Alguns cristãos locais dizem que Jesus passa despercebido na sua cidade de origem. O vídeo mostra um carro passando pela rua mais comercial de Belém, cheia de decorações com temas natalinos, mas nenhuma imagem que lembre Jesus. Essa situação levou Khoury a lançar sua campanha com a mensagem “Adivinha quem está faltando!”.

“Há pessoas que estão me dizendo que o Natal é para todos. Sim, todos podem comemorar o Natal, mas não podem ignorar Jesus. Natal é uma festa de Jesus e o que acontece bem aqui”, enfatiza o pastor.

“A pureza do Natal é que Jesus se entregou e deu tudo por nós. Se isso for perdido e ninguém se levantar e faz algo a respeito, então a festa vai se tornar uma coisa rotineira”, diz ele.

A campanha traz sua mensagem em inglês e árabe. Ela está espalhada ao longo da maior e mais movimentada avenida de Belém. São duas frases apenas: “Jesus nasceu para morrer e ressuscitar. Convide-o a entrar no seu coração para que possa viver”.

Lutas e perseguições financeiras fizeram com muitos cristãos abandonassem a região de Belém. Nas últimas décadas eles ficaram reduzidos a cerca de 10% da população.

GP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...