Trabalho dedicado a Deus tem garantia de qualidade.

Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens (Ef 6.7)
Muitos pensam que é possível dividir a vida em vários departamentos; família, trabalho, igreja, amigos, sonhos. Mas isso não é possível ao cristão, que tem de ser o mesmo em todas as áreas de sua vida. Nelas Deus tem de ser o Senhor.
No texto de hoje, lemos algumas recomendações aos escravos e senhores. Na época de Paulo a escravidão era algo normal. Ele até usa isso para ilustrar a nova condição dos cristãos: escravos de Deus (Rm 6:22). Você pode pensar que ser escravo nunca é bom, mas servir a Deus é infinitamente melhor que continuar escravizado ao pecado!]Tanto os escravos como seus donos estavam crendo em Cristo.

E agora, como deviam agir? Apesar de libertos do poder da tendência ao mal, os escravos continuavam na mesma posição social e deviam continuar servindo seus senhores como fariam ao próprio Cristo. Seus donos deviam trata-los da mesma forma que Deus – sem parcialidade e com amor, lembrando que agora faziam parte da mesma família, a igreja. Que diferença isso deve ter feito no trabalho deles!
Podemos aplicar isso à nossa profissão, que não está separada de nossa vida cristã – pelo menos, não deveria. Nosso objetivo deve ser sempre dar glória a Deus (1Co 10.31), também como profissionais. Será que conseguimos isso, ou nossas atitudes afastam mais ainda as pessoas de Deus?

A Bíblia dá instruções especiais quanto ao relacionamento com nosso chefe. Se ele é cristão, deve ser respeitado ainda mais por isso e nosso trabalho deve ser ainda melhor (1Tm6.1-2). Não pense em relaxar o desempenho de suas funções porque seu superior é irmão em Cristo.
Se ele não conhece Jesus, a submissão também é necessária, além de um cuidado especial com o procedimento exemplar, para tornar atraente o ensino cristão (Tt 2.10). Agindo assim, todos saberão que na verdade servimos a Des em tudo o que fizermos.

Por Vanessa Weiler Ribas (Ijuí- RS)
Pão Diário nº 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...