Eu Vivo Porque Ele Está Vivo!

"Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como
havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia"
(Mateus 28:6).
Quando nós perambulamos por um cemitério e olhamos para as lápides, ou entramos em uma igreja e examinamos os velhos monumentos, vemos algo escrito em todos eles: "Aqui descansa..." Então, segue o nome e a data da morte e, talvez, um pequeno elogio das boas qualidades dos falecidos. Mas, quão diferente é o epitáfio na tumba de Jesus!

Não está escrito em ouro nem talhado em pedra, é falado pela boca de um anjo e é o contrário exato do que é colocado em todas as outras tumbas: "Ele não está aqui." (Rev. S. Baring Gould)

O nosso Senhor e Salvador não está em um túmulo. Ele está vivo! Que grande gozo sentimos no coração por saber que Ele ressuscitou. A morte não foi capaz de segurá-lo e, por isso, Ele pode interceder por nós, pode cuidar de nossas vidas, pode ajudar-nos em nossas dificuldades, pode acompanhar-nos em todas as nossas caminhadas, pode abraçar-nos quando estamos tristes e angustiados, pode confortar-nos quando nos sentimos derrotados e sem esperanças, pode preparar-nos um lugar especial nos Céus.

Meu Jesus está vivo! Ele vive para demonstrar Seu amor e para me ensinar a amar. Ele vive para ser o Caminho e para me conduzir pelo caminho da felicidade eterna. Ele vive para me garantir que, nEle, eu também viverei para sempre.

Porque o meu Senhor vive, eu posso confiar em Sua Palavra; porque Ele vive, eu não tenho nada a temer neste mundo; porque Ele vive, eu posso ter meus pecados perdoados e confiar em um futuro vitorioso e abençoado.

Eu vivo em Sua vida, descanso em Sua paz, sou vitorioso em Sua força. Eu me alegro porque Ele está vivo. E porque está vivo eu posso alimentar cada um de meus sonhos, posso crer em todas as Suas promessas, posso viver de maneira plena e abundante.

Ele está vivo! Eu vivo nEle e por Ele! Aleluia!

Por Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...