A inteligência é maior que a fé

Provérbios 2:3-11
A unção e afé não podem ser maiores do que a inteligência é o maior atributo que Deus deu ao homem. É na inteligência, na comunhão e na revelação que está a parte da divindade em nós; o resto é animal. O que está no divino está em nós, está no espírito, mas no espírito, mas no espírito habitam algumas faculdades que nos fazem distintos do resto dos animais: ainteligência é a primeira delas.
Os homens têm inteligência, os anjos têm inteligência, e os demônios têm inteligência para o mal. Inteligência, comunhão, revelação, são atributos da divindade e só ele tem; não se encontra isso em animais.
Não precisamos ficar vigiando o que Deus nos deu, pois o que Ele nos deu é indestrutível e permanece para sempre em nossas mãos.
Fé traz descanso. Se temos fé, temos descanso em nossas almas. Fé tira o stress, relaxa, faz confiar porque quando cremos, descansamos!
Este e outros devocionais você encontra no livro "Alimento Diário para sua Vida - Devocionais para todos os dias do ano", do Bispo Robson Rodovalho.
Para comprar este livro ou conhecer outros títulos do autor,
clique aqui.
Fonte Fé em Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...