Uma auto-avaliação

O final do ano é uma oportunidade para avaliar como tem sido a nossa vida à luz da ética e dos princípios ensinados por Jesus. Pare um pouquinho, deixa a balbúrdia e a agitação do dia-a-dia de lado e pense no seguinte:

- Realizei tudo o que podia, da melhor maneira possível? Em outras palavras, será que procedi conforme Paulo ensina: "Tudo o que fizerem, faça de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens" (Cl 3.23)?

- Fui bondoso e misericordioso para com aqueles que são menos afortunados do que eu?

- Tratei meus familiares com respeito e amabilidade?

- Fui agradecido pelas belezas da natureza que o Pai celestial nos deu com tanto amor?

- Tenho trato com respeito a natureza?

- Tive uma atitude animada diante das adversidades, como aconselhou Neemias ao povo: "Não se entristeçam, porque a alegria do Senhos os fortalecerá" (Ne8.10c)?

- Estive satisfeito com as pequenas coisas da vida e não reclamei porque gostaria de ter mais?

- Fui paciente com as idéias dos outros, jovens e idosos, mesmo quando diferiam das minhas próprias, segundo Paulo ensina em 2Tm 2.24: "Ao servo do Senhor não convém brigar mas ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente"?

- Ajudei alguém ao longo do caminho, quando ele era mais áspero para o outro do que para mim?

Outro dia li o seguinte: "Deus está esperando que comecemos a fazer tudo aquilo para o qual esta vida nos foi dada". Portanto, não desperdice mais tempo. Que Ele abençoe a sua vida, guiando-o hoje e sempre em direção àquilo que você almeja ser. Que você possa realizar os projetos do Senhor para sua vida e se torne o que ele quer que você seja. - EOL

Pela leitura bíblia de hoje, sua conduta seria aprovada?

Fé em Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...