'Preparados': grupo americano prepara-se para o fim do mundo

À medida que se aproxima o suposto dia do fim do mundo, esperado por muitos para o dia 21 deste mês, milhares de pessoas preparam-se para o colapso nos Estados Unidos.

Os ‘preppers’ (preparados) são pessoas que se preparam para uma calamidade global que, segundo acreditam, pode ocorrer daqui a três semanas. Nos Estados Unidos, foi criado um "reality show" no canal televisivo da National Geographic mostrando a vida dessas pessoas que aguardam o fim.

Segundo publicação G1, o grupo que possui seu próprio site explica, com precisão e jargão técnicos, suposições catastróficas que podem chegar a desde "WWL", sigla em inglês para um mundo sem leis após o desastre social e econômico, até ao Apocalipse como popularmente conhecido (i.e. a destruição do planeta).

Para os menos pessimistas, para este dia é esperado apenas algum desastre de caráter regional, como um furacão, uma grande inundação, ou distúrbios e motins.

Como forma de garantir a sobrevivência e proteção – para o caso de se realizar alguma das especulações - pessoas acumulam alimentos, remédios, ferramentas, lanternas, baterias e, certamente, armas e munição, moedas de ouro, compram terras, fertilizantes, sementes.

Quem está ganhando com o terror de outrém são as lojas de armas, equipamentos de campismo e alimentos enlatados.

Pequenas empresas como a Practical Preppers, da Carolina do Sul, também estão lucrando com a suposição de cadastros.

Especializada na construção de refúgios subterrâneos e em "assessoria em segurança", o site da empresa mostra métodos de preparação para sobreviver a desastres cataclísmicos, desde furacões devastadores a crises prolongadas como um ataque eletromagnético, que poderia destruir nossa infraestrutura tecnológica, paralisar o governo e causar o colapso da ordem social.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...