Evangélicos lêem de Gênesis a Apocalipse em 8 dias em comemoração ao Dia da Bíblia

Em comemoração ao dia da Bíblia, que este ano acontecerá no dia 9 de dezembro, a Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Rio das Ostras (RJ) promove a leitura integral da Bíblia, que será feita em público.

A leitura teve início no último domingo (2) às 7h até às 22h e continuará todos os dias até o dia 9, data da comemoração. Membros de 24 igrejas do município estão participando da campanha. Eles se revezam durante oitos dias para a leitura de todos os livros das Escrituras Sagradas, de Gênesis ao Apocalipse.

A inciativa dos evangélicos conta com apoio da prefeitura, que proporcionou a montagem de duas tendas ao lado do Monumento da Bíblia. A leitura das Escrituras Sagradas encerra a sequência de eventos da “Marcha Para Jesus Nos Bairros”.

Shows com as cantoras Aline Barros e Ludmila Feber farão a festa de encerramento no dia 10 a partir das 19h, na área que fica ao lado do Fórum, no Jardim Campomar.

De acordo com Folha Online, o pastor Jorge Cônsoli, presidente da Aplero, cita o livro de Isaías para mostrar a importância da iniciativa, tendo como referência o capítulo 55, versículos 10 e 11:

“Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”.

Para o pastor, a leitura da Bíblia torna-se palavras proféticas, “trata-se de uma leitura profética, onde as igrejas evangélicas de Rio das Ostras são incentivadas pela Administração Municipal a anunciar a palavra de Deus”.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...