Igrejas de todo o Brasil se preparam para o culto da virada

Milhares de evangélicos passarão o Ano Novo
orando e recebendo a palavra profética para 2013
Igrejas de diversas denominações se programam para receber fiéis na noite de Ano Novo, o chamado culto da virada convoca os membros a passarem o ano em oração, consagrando 2013 a Deus.

Entre as igrejas que já estão divulgando sua programação para o feriado do dia 1º de janeiro está a Igreja Universal do Reino de Deus que convoca seus milhões de membros em mais de 193 países a “romperem o ano na presença de Deus”.

Na IURD o culto da virada acontecerá em todos os cenáculos do Espírito Santo a partir das 22h do dia 31 de dezembro, próxima segunda, a vigília vai entrar nas primeiras horas do dia 1º.

Ao fazer o convite para este culto,
Edir Macedo cita Apocalipse 21.5 e diz que a novidade do próximo ano vai acontecer quando Espírito Santo entrar e tomar o lugar de direção. “Jesus disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas.’ (leia Apocalipse 21.5) Nós estamos às vésperas do ano novo, mas tudo se faz novo na sua vida, a partir do momento que você usa a sua razão de acordo com a Palavra de Deus. Quando a pessoa recebe essa Palavra, forma dentro dela uma nova vida. A novidade começa dentro de você, pois, uma vez o Espírito Santo dirigindo o seu interior, então, você terá a visão de Deus”.

Outra igreja que investe na divulgação do culto da virada é a
Igreja Renascer, todos os anos o apóstolo Estevam Hernandes libera uma palavra profética para seus fiéis com 12 bênçãos que deverão ser alcançadas ao longo do ano. Em algumas igrejas, além do culto há confraternização com alimentos trazidos pelos próprios fiéis.

No site Igospel há a explicação de que este culto é realizado deste a fundação da Renascer. “É um ato profético que consiste em terminar o ano na presença de Deus, em uma atitude de louvor e gratidão ao Senhor. Neste período, os membros da igreja levantam um clamor a Deus, em busca de direção para mais um ano que se inicia.”

Já a Igreja Batista da Lagoinha vai alugar o Estádio do Mineirinho para realizar o evento que deve atrair milhares de pessoas. A festa promete renovar as forças de quem já está sem esperança através de um momento de louvor e das palavras que serão ministradas. Este evento acontece a partir das 19h.

Em Manaus a Celebração de Fim de Ano do Ministério Internacional da Restauração não será um culto da virada, mas o líder espiritual já reservou a Arena Amadeu Teixeira para realizar o evento que vai das 20h às 22h.

Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...