Dia da Bíblia será comemorado em todo o Brasil

As atividades servem para incentivar a leitura entre os cristãos e também para evangelizar pessoas em todo o país
 
No próximo domingo (9) comemorações em todo o Brasil marcarão a celebração do Dia da Bíblia, com cultos especiais, carreatas, concentrações, maratonas de leituras, distribuição de Bíblias, jograis e outras atividades que remetem à data.
 
A Sociedade Bíblica do Brasil disponibilizou um site para as igrejas e ministérios que precisam de dicas de atividades para celebrar esta data que mostra a importância do livro mais vendido no mundo.
 
O Dia da Bíblia é comemorado todo o segundo domingo do mês de dezembro, a data é lembrada há séculos, pois foi criada em 1549 na Grã-Bretanha pelo bispo Cranmer que inclui a data no livro de orações do Rei Eduardo VI.
 
A data passou a ser lembrada como um dia de intercessão para que as pessoas se voltassem para a Palavra de Deus. No Brasil a celebração acontece desde 1850, mas passou a ganhar manifestações públicas apenas em 1948 quando a SBB encabeçou um evento no Monumento do Ipiranga em São Paulo.
 
Desde 2001 o Dia da Bíblia foi reconhecido através de uma Lei Federal é hoje faz parte do calendário oficial brasileiro.
 
Para participar das comemorações ou criar atividades em sua igreja acesse o site do Dia da Bíblia e veja como é possível celebrar ao Livro Sagrado do cristianismo, quer seja se aprofundando em conhecimento ou evangelizando
 
GP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...