Papai Noel ou Jesus?

Este fato abaixo realmente aconteceu comigo..
Certa ocasião em vésperas do Natal de 2008 estava eu em um grande Shopping na Zona Norte do Rio, quando fui ver uma grande árvore de Natal, bem no centro deste Shopping.

Muitas luzes, presentes espalhados pelo chão, vacas, renas e um velhinho barrigudo de barba branca sentado em uma cadeira espreguiçadeira se balançava.

Vi também uma velhinha na cozinha fazendo algum tipo de comida no fogão à lenha.

Filas intermináveis apenas para passar em alguns segundos por baixo desta árvore. Crianças eufóricas corriam inquietas até chegarem sua vez e os pais nervosos pela demora. Haviam repetidamente um nome de refrigerante conhecido em todos os lugares.

Até as cores das roupas do casal de velhinhos era da cor da marca deste refrigerante. Procurei alguma coisa que lembrasse o aniversariante e não achei, nem se quer havia

o nome dele, nem presentes para ele. Mas, enquanto isso haviam vários papais Noéis e de vários tamanhos.

Perplexo fui até uma jovem vestida a caráter, de vermelho, e perguntei: Cadê o aniversariante? Não existe mais presépio? Ela sem entender replicou: não entendi sua pergunta senhor.

Novamente perguntei a ela: Se é aniversário de Jesus não deveria ter algo aqui que lembrasse dele? Por exemplo um presépio ou algo que falasse de seu nascimento?

Ela envergonhada e sem graça, baixa a cabeça e diz: Senhor está proibido qualquer alusão a religião, pois aqui freqüentam muçulmanos, budistas e indianos e a administração do Shopping não quer impor sobre eles o Cristianismo.

Eu falei: Mas não é aniversário dele? Como comemorar um aniversário sem falar no aniversariante?

Quanta hipocrisia não acha? Dizemos comemorar o nascimento de Jesus, mas não podemos falar dele, nem homenageá-lo?. O que deve estar pensando o aniversariante?

A moça então me chama á parte e diz: Fui contratada para organizar a entrada desta árvore, mas sabe senhor, eu, estes dias, me fiz estas perguntas. Sinceramente também não concordo com isto, falou aquela moça.

Papai Noel é mais conhecido do que
o aniversariante Jesus
Por incrível que pareça e, nem é mais novidade que, a figura fictícia de papai Noel, hoje, é alimentada pelos pais para quando as crianças querem fazer algum pedido, o façam ao bom velhinho Noel.

Nós temos a responsabilidade de ensinar as nossas crianças a verdadeira historia do Natal. Dizer para elas que este dia 25 de Dezembro foi um dia escolhido para se comemorar o aniversário de Jesus.

Sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro, portanto devemos informá-las sobre isto e porque hoje os Cristãos comemoram o Seu nascimento.

Somos presenteados pelo aniversariante. Ele faz aniversário e quem ganha somos nós.

O que daremos a Jesus por tudo que faz por nós seres humanos? Eu quero ser grato a Deus por enviar seu filho unigênito para ser meu Salvador e Senhor.

Chame seus parentes, vizinhos e reunam-se, diga porque vocês estão todos juntos para comemorar o Natal. Este dia é uma boa oportunidade de evangelismo, pois este aniversariante foi o único que dividiu a historia no meio.

Deixamos que Ele nasça todos os dias em nossos corações e que possamos nos oferecer para sua obra.

Creio que isto agradará o Senhor de Nossas Vidas.

Deus os abençoe ricamente.

Feliz Natal do Senhor Jesus e um Ano Novo com as promessas compridas em nossas vidas.

Por Josiel Dias
IEC Alcântara SG RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...