Movimento “Evangelho Puro e Simples” faz protesto durante o “Festival Promessas” em São Paulo

No último sábado foi transmitido pela Rede Globo a segunda edição do “Festival Promessas”, evento que contou com a participação dos cantores André Valadão, Cassiane, Aline Barros, Fernandinho, Thalles e Ana Paula Valadão – líder do grupo “Diante do Trono”.
Exibido por volta das 14h50 às 16h10, segundo o site “Na Telinha”, o evento obteve uma média de 10,4 pontos no Ibope, contra 7,3 da Record, que exibia o desenho “Pica-Pau”, e 5,3 do “Programa Raul Gil” que era exibido no SBT.

Além das cerca de 100 mil pessoas que compareceram ao Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, para assistir aos shows, um grupo do movimento “Evangelho Puro e Simples” se organizou para protestar contra a realização do evento.

- Muitos estão achando que a Globo está se dobrando para os evangélicos, quando na verdade essa emissora está apenas dando umas migalhas em troca da fidelidade comercial do público-alvo em questão – declarou Vera Siqueira em um “
artigo publicado no blog Estrangeira”.

No dia 08, durante as gravações que foram ao ar no última sábado, o grupo se organizou em um protesto pacífico do lado de fora do local onde aconteceram os shows. Segurando faixas contendo frases contra a organização do evento. Apoiadores do grupo afirmam que eventos desse tipo são demonstrações da “mercantilização da fé”, e que são organizados com intuito apenas de lucro financeiro.

- Quando paramos para pensar que há artistas gospel cobrando 30 mil reais para “louvar”, e ainda se achando o “maior ministro de louvor”, é caso para choro e ranger de dentes. É fim de mundo gospel. – afirma o artigo de Siqueira, que ressaltou ainda o fato de a emissora ter cobrado
R$80 mil por 30 segundos de propaganda durante a transmissão do festival.

Veja fotos do protesto, e assista ao vídeo publicado no Youtube pelos organizares da manifestação:
 
 
 
 
 
 
Gospel +
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...