Quem estraga o Natal é Jesus!

Veja só:
Justamente agora, no Natal, que estamos todos nos preparando para a grande celebração, denominada “Ceia de Natal”, onde nos reunimos para satisfazermos nossa glutonaria não curada, vem esse tal de Cristo Jesus e diz:
 
“Uma comida tenho para comer que vós não conheceis”. (Jo.4.32b)
Não bastasse esta palavra desconfortante, ainda um tal de apóstolo Paulo, estraga prazer, também querendo atrapalhar continua:
 
“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Rm 14:17)
 
Assim não dá, essa tal de Bíblia só existe para acabar com nossa alegria.
O que será de minha longa lista de compras de presentes?
Minhas intermináveis idas e vindas aos shoppings?
Da orgia perdulária*? *(Gastança)
De meus impulsos incontroláveis despertados pelo “espírito de natal”?
Este Jesus…! Sempre falando, me incomodando, me pedindo para renunciar…
Por isso que eu prefiro Papai Noel, ele é tão bonachão, sempre feliz e nunca me diz nada, nunca me contradiz… ele não faz nada.
 
Falando em Noite Feliz! Vou encher minha casa de amigos e familiares convidados, pelo menos uma vez no ano posso me iludir. Mesmo tendo sido falso com todos eles durante todo o ano, tenha desrespeitado meus pais, traído minha esposa e filhos, tratado meus colegas de trabalho subordinados com tirania, tudo é festa. Pago o pedágio do pão e circo para todos, funcionou no império Romano, vai funcionar de novo.
 
Noite de Paz… Tenho sido uma lástima, internei minha mãe no asilo e durante todo o ano só a visitei uma vez, mas hoje ela vai passar alguns momentos comigo.
 
Não gosto nem de lembrar que a Bíblia me ordena a Honrar pai e mãe pois é o primeiro mandamento com promessa. (Ex 20.12)
 
Essa lembrança estragaria minha noite.
Se Jesus tivesse uma mãe ou um pai com mal de Alzheimer ele também os colocaria em um asilo?
      
Acho que não! Pois ele mesmo no momento de maior dor lembrou-se de cuidar de sua mãe, passando a responsabilidade para João:
 
“E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa. “(Jo 19. 25-27)
 
Já que Jesus e a Bíblia acabaram com a alegria e meu espírito natalino ainda me resta o ano Novo.
Ahhh!! Vou colocar uma roupa branca e pular sete ondas em algum “Reveillon Gospel”!
 
Opa! O que?
Jesus também tem alguma coisa a dizer?
Que eu sou um sepulcro caiado?
Que Ele quer me transformar?
Que o maior presente que eu posso receber é a salvação de minha alma?
Que terei um novo sentido em meu viver?
Oh! Senhor meu e Deus meu!
Prefiro-Te do que a outros mil!
Que nada me afaste de Ti.
Que eu nunca venha Substituir o amado Sol da Justiça por lampejos da Ilusão.
 
Feliz renascimento.
Jesus te ama e eu também
Por Armando Taranto Neto
Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...