#Leiaabíblia

Um dia desses iremos precisar de uma lupa para encontrar um grão de verdadeira doutrina bíblica em algumas dúzias de sermões. Será como encontrar gotas de verdade em um oceano de enganos!

"Surgirão entre vocês falsos mestres e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade." (2 Pedro 2:1, 2)

Muito do que se fala, vê, crê e pratica hoje está distorcido da verdade bíblica.
...
"Eles dizem que conhecem a Deus, mas o que eles fazem mostra que isso não é verdade. Estão cheios de ódio, são rebeldes e não são capazes de fazer nenhuma coisa boa." (Tito 1:16 NTLH)


O mundo caminha às cegas e tem pago
um alto preço por isso!
"O Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus na terra. Só prevalecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar, o adulterar, e há homicídios sobre homicídios. Por isso, a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá. O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."
(Oseias 4:1-3, 6 ARC)

Todos os valores cultuados pelo mundo de hoje estão em conflito com os planos de Deus para o homem. Vive-se um grande e terrível engano.

E, a quem interessa promover o engano, a mentira, por toda a terra? Quem faz isso?

"Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:44
 
 
Como ele faz isso?
O nosso inimigo "cresceu até alcançar o exército dos céus, enganou e fez com que fosse atirado na terra parte do exército de anjos e fossem pisoteados. Tanto cresceu que chegou a desafiar o príncipe do exército (o Senhor); suprimiu o sacrifício diário (oração e comunhão) oferecido ao príncipe, e o santuário (terra) foi corrompido. Por causa das transgressões (pecados), o exército (povos da terra) e o sacrifício diário lhe foram entregues. Ele teve êxito em tudo o que fez, e a verdade foi lançada por terra."
(Daniel 8:10-12 NVI)

E ele faz tudo de forma sutil, nunca se percebe com clareza a sua atuação. Você nunca o vê agindo. Isto é estratégia de guerra de um inimigo sagaz.

"Pela sua sutileza, fará prosperar o engano na sua mão, e no seu coração se engrandecerá, e destruirá muitos que vivem em segurança; levantar-se-á contra o príncipe dos príncipes; porém será quebrado sem intervir mão de homem." (Daniel 8:25 TB10)


E eles estão bem organizados para
atingir os seus objetivos.

"Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão." (Efésios 6:12 NTLH)


Nunca se cansam.
 "Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar." (1 Pedro 5:8 NTLH) 
 A quem ele engana?
"E foi precipitado a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que ENGANA TODO O MUNDO; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." (Apocalipse 12:9 ARC)

Como ele mantêm multidões enganadas
sobre o seu domínio?
"Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os seus olhos, e entendam no coração, e se convertam, e eu os sare."(João 12:40 TB10)

E assim, vive-se o engano, a apostasia da fé, o desvirtuamento bíblico, e por conseguinte, o afastamento de Deus. E o mundo, totalmente longe da verdade, vai de mal a pior.

“Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos.” (Mateus 15:8, 9 NTLH)

"Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque veem, e os vossos ouvidos, porque ouvem." (Mateus 13:16 ARC)

"...a fim de que Satanás não se aproveite de nós; pois conhecemos bem os planos dele." (2 Coríntios 2:11 NTLH)

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32).
 O que é verdade? Pôncio Pilatos não a reconheceu, e indagou a Jesus:
 "Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade? " João 18:38. E onde está a verdade? Onde encontra-la?
Na Bíblia, o manual de instruções deixado por Deus aos homens.

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17:17).

“Tu estás perto, ó Senhor, e todos os teus mandamentos são a verdade” (Salmos 119:151).

E se quisermos conhecer a verdade, de certo que ainda teremos ajuda... De maneira alguma estaremos sozinhos.

"Quando vier, porém, aquele, o Espiríto da verdade, ele vos guiará a TODA VERDADE; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas que hão de vir." João 16:13

Há duas formas de conhecer qualquer coisa, e assim é com a verdade! Uma forma é conhecer de ouvir falar apenas, e a outra forma de conhecer é experimentar, de andar com ela, de vive-la, de estuda-la, de ter intimidade com ela! Essa outra forma é a que te dá a autoridade para falar dela a outras pessoas!

E não basta conhecer a verdade; devemos nos firmar nela!

#nãovivaumgrandeengano
#háumaguerraquevocênuncaviu
#leiaabiblia
 
Por Idalecio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...