A última palavra vem de Jesus.

Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. João 11:21.
Eu me lembro que quando os nossos filhos eram bem pequenos, eles ouviam muitas vezes eu conversar com a mãe deles, sobre algum presente que ganhariam, ou algum tipo de passeio que iríamos fazer em família em um determinado tempo. Logo começavam as perguntas: Pode ser agora? Vamos agora? Eu quero agora, por que só dia “tal” que vamos passear? 

Às vezes tínhamos até cuidado de falar algo na frente deles, pois se acontecesse algum imprevisto, eles como qualquer criança, não entenderiam o por que de não ser realizado o que prometemos. Desde pequenos aprendemos ser imediatistas e nunca deixamos isso. Somos como crianças, ficamos ansiosos querendo agora nossos presentes, pedimos algo para Deus e queremos receber logo após o nosso pedido. Por que às vezes Deus demora tanto hem?

Por que Jesus demorou atender o pedido de Marta? Percebemos claramente que o tempo de Deus não é o nosso tempo. Quatro dias se passaram desde o chamado desta família que Jesus tanto amava. Lázaro ficou doente e logo mandaram chamar Jesus, pois quem sabe, dizia Marta, Jesus vai curar meu irmão. Mas o pedido de Marta não foi atendido, pelo menos de imediato. Nem tão pouco a cura de Lázaro aconteceu, simplesmente Lázaro morreu. O texto diz que Jesus amava aquela família. Como assim? Se ele amava por que demorou tanto atendê-los?

É muito normal ouvir crentes nos dias de hoje dizerem: Jesus não me ama mais, pois não me ouviu. Ele não me ama mais, só pelo fato de suas orações ou milagre não acontecerem em seguida aos seus pedidos ou do jeito que eles esperavam receberem.

Perguntamos: Onde estava Jesus quando Lázaro enfermou? Por que a demora de Jesus? Vemos claramente que Jesus estava ciente e no controle da situação, pois, bem antes Ele diz para seus discípulos: O nosso amigo Lázaro dorme, mas irei desperta-lo deste sono. João 11:11. Ou seja, o milagre já estava determinado no tempo de Jesus. Jesus sabia o que estava acontecendo, Jesus havia determinado em seu tempo que o milagre iria ocorrer (quatro dias depois). 

O seu milagre é de conhecimento de Jesus, não pense que Ele se esqueceu de você ou de sua família. Não pense que Ele não te ouviu, pois no tempo dEle os milagres acontecem, mesmo que durem um pouco a mais do que você esperava.

Lembro-me também do paralítico de Betesda, historia contada em João 5:1-8. Diz a história que jazia em um leito um paralítico há 38 anos esperando um milagre. Diz o texto que em um determinado tempo as águas eram movidas de uma forma sobrenatural e o primeiro doente que descesse neste tanque era curado.

Posso sentir a angústia deste homem, pois todas as vezes descia alguém primeiro que ele. Mas como descer se não há alguém para lhe ajudar. Ele mesmo diz para Jesus, não tenho ninguém que me jogue nas águas quando elas são agitadas. Embora não entendamos o tempão que esse homem jazia ali enfermo, Jesus entra em cena, e em seu tempo, vem ao seu encontro após 38 anos de espera. 

Quanto tempo faz que você, meu irmão, espera pelo seu milagre? Não desista! Creia mesmo que as circunstancia sejam todas contrárias. Jesus está ciente do que você precisa, Ele vira e trará seu milagre. Talvez você esteja dizendo como Marta: Se o Senhor tivesse me ouvido, meu milagre não teria morrido. O que Jesus disse para Marta, diz para você também: Se creres verás a gloria de Deus. Creia que o que está morto, Ele tem o poder da ressurreição. Aquele que crer em mim ainda que morra viverá.

O que Jesus prometeu bem antes de Lázaro morrer, se cumpriu embora não tenha sido no tempo de Marta, mas no tempo de Jesus. Há um tempo determinado para todas as coisas. Eclesiastes 3

Nunca deixe de crer, nunca perca a esperança, Jesus está chegando em tua casa, pode ter certeza o milagre vai ocorrer. Lembre-se Ele não está atrasado,

Josiel Dias
IEC Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...