Enchei-vos do Espírito Santo.

E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Efésios 5:18
Certa ocasião estava colocando água sobre um copo descartável e sem perceber coloquei mais do que o copo suportaria. O resultado foi, o copo foi cheio demais e derramou, transbordou sobre a minha mesa. Papéis, documentos e tudo que havia sobre a minha mesa foi encharcado pela água. Um copo descartável muitas vezes sem importância agora era o centro das atenções, pelo simples fato de atingir de alguma forma tudo o que estava em sua volta. Não é este o sentido de ser um vazo cheio? João 4:14

A Bíblia nos compara como vasos para uso no Reino de Deus. Embora para o mundo às vezes não sejamos notados, até que este mundo seja, de alguma forma atingido, impactado, transformado por aquilo que emana de nós. Romanos 12:2. Podemos fazer uma conjectura sobre este tema, pensando que todo crente pode ser vazio, ou cheio. Nem todo vazo se deixa ser usado, muitos preferem ficar vazios, outros emborcados, se contentando apenas em ser um vazo. Mas que utilidade tem um vazo se o mesmo não for usado?

O Crente pode ser comparado com aquele simples copo, ou ele se enche do Espírito e faz a diferença neste mundo, ou ele fica vazio, onde qualquer vento derruba facilmente. Quando pensamos em algo vazio, logo vem a nossa mente: Qual o objetivo de tal utensílio? Para que este objeto foi criado? Espero que você meu amado irmão seja um vazo cheio do Espírito para a gloria de Deus. Esperamos que sejas útil ao serviço cristão. Para isso você foi chamado.

Ser cheio de que? O próprio texto sugere: enchei-vos do Espírito;

O vazo vazio, É aquele crente que um dia aceitou a Jesus, recebeu o Espírito Santo, mas se acomodou, achando que só em ser salvo já está bom, nunca procurou ser cheio sempre se acomodava até o que recebeu evaporou. O perigo de estar vazio é que normalmente o crente fica vulnerável diante o inimigo. E o inimigo o vence facilmente.

O vazo cheio: É aquele crente que sempre está entornando, transbordando por todos os lados. Lembra da historia do copo sobre a minha mesa? Algo aconteceu em volta daquele insignificante copo. O crente cheio do Espírito Santo, a sua boca não sai outra coisa a não ser a palavra ( Espada). Enfrenta o mundo e as tentações. O crente cheio do Espírito Santo nunca recua na batalha, ele só tem um objetivo: “avançar”. Por onde passa deixa um rastro de vida, todos querem está ao seu lado para receber o que ele entorna. O diabo tem até medo de olhar para um crente desse tipo.

Seja um vazo cheio do Espírito Santo. Alguém perto de você precisa ser impactado. Deixa Deus te usar, mas para isso acontecer, eu vos digo: “Enchei-vos do Espírito” 

Josiel Dias
IEC Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...