Veja porque a Drª Marisa Lobo é tão perseguida

Conselho LGBT
Posse ocorre no dia 2 de abril para um mandato de 2 anos
..O Conselho Federal de Psicologia conquistou novamente vaga no Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de LGBT (CNCD-LGBT) na eleição ocorrida nesta sexta-feira (22).

O CFP foi escolhido como representante no segmento entidades de classe e será representado pelo conselheiro Celso Tondin. A posse vai ocorrer no dia 2 de abril para um mandato de dois anos. Este Conselho integra a estrutura básica da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e é composto por trinta membros, sendo quinze governamentais e quinze da sociedade civil.

Para participar do Conselho, as entidades devem ter atuação comprovada na defesa e na promoção dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais há pelo menos três anos, com representação em, no mínimo, cinco estados da Federação e em três regiões brasileiras. Além disso, não podem ter fins lucrativos.

O Conselho Federal de Psicologia tem ampla trajetória de trabalho com a causa LGBT. Entre outras ações, editou a Resolução N° 001/99, que considera que a Psicologia pode e deve contribuir com seu conhecimento para o esclarecimento sobre as questões da sexualidade, permitindo a superação de preconceitos e discriminações.

O CNCD-LGBT tem por finalidade formular e propor diretrizes de ação governamental, em âmbito nacional, voltadas para o combate à discriminação e para a promoção e defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

 
Fonte Conselho Federal de Psicologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...