Diogo Morgado é Jesus em 'A Bíblia': ‘Foi a experiência mais espiritual!’

O ator português Diogo Morgado será o protagonista da nova série norte-americana intitulada “A Bíblia” de Mark Burnett. Interpretando a figura mais importante aos cristãos, Jesus Cristo, o ator revelou em entrevista ao The Christian Post, que teve uma grande experiência espiritual.

“Essa experiência foi mais espiritual do que qualquer outra coisa”, disse ele ao CP.

Morgado afirmou que a oportunidade de participar nesse projeto também o ajudou a voltar à sua espiritualidade e comunhão com Deus.

“Nós vivemos em tempos em que o ser humano está muito centrado no mal e, precisamente, nessas alturas nós precisamos de um alento como de um projeto como esse para nos lembrar o porquê e como temos o poder em nossas mãos e no nosso espírito de mudar as coisas para melhor”, acrescentou ele ao CP.

Para incorporar o personagem, o ator de 32 anos visitou Jerusalém e fez uma vasta pesquisa sobre o Cristianismo e a Bíblia. Diogo disse que, entretanto, uma energia mágica foi o que o envolveu e o guiou para fazer o filme. “Eu busquei me envolver dessa energia”.

Nascido em um país católico, Diogo diz que cresceu com a Bíblia e com Jesus Cristo. Para ele, muita coisa foi dita e mostrada sobre a Bíblia, com base nas palavras, mas acredita que o que foi um pouco esquecido foi a energia que está na origem dessas palavras.

Em sua visita a Israel ele relatou que sentiu que “mais importante do que o que você diz é a energia com que você vai gerar aquilo que você vai dizer”.

Essa energia, Diogo explica que é uma energia como a de alguém que “independente de quem seja é simplesmente bom estar próximo”. “É uma energia que dá tranquilidade (...) Não é algo que você possa explicar”.

A série “A Bíblia”, que terá um total de cinco episódios de duas horas de duração, contará as narrativas desde a Arca de Noé e do Êxodo até a Crucificação e Ressurreição de Jesus Cristo. A estreia está prevista para 3 de março no canal norte-americano História (History Channel).

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...