Cadê Jesus que não volta?

Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
 
Por estes dias conversando com um jovem de minha igreja, ouvi algo dele que me deixou preocupado. Ele me falava sobre falta de fé, no desenrolar da conversa ele confessou: Tenho medo de perder a minha “pouca fé”.
 
Analisando Mateus 24 vemos que quase todas as profecias relacionadas à volta de Cristo estão se cumprindo. Mas o que mais me chama atenção é o verso 12 que diz: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”. Outra versão deste texto diz: “De quase todos o amor esfriará”.
 
Por esses últimos dias o número e relatos de pessoas desanimadas, frias e quase desistindo da caminhada é intenso. Já não há o mesmo fervor de outrora, não sei por quais motivos suas chamas estão apagando. Lembrei-me de uma mensagem pregada pelo nosso pastor sobre a fogueira e as brasas. Onde o mesmo fez um paralelo entre as brasas juntas e aquelas que se afastam da fogueira. As brasas juntas o fogo não se apaga, mas separadas, desgarradas, longe do fogo, simplesmente “viram cinzas”.
 
Desânimo geral, igrejas já estão inventando marketing nos dias da semana, com intenção de segurarem o máximo possível seus membros. Usam a mídia para divulgarem suas propagandas mais ou menos assim: Segunda Feira: “Culto da chave”, Terça Feira: “Culto da prosperidade”, Quarta Feira: Culto da adoração: Presença de vários cantores gospel. Quinta Feira: “Culto da prosperidade de novo”, Sexta Feira: Culto de Libertação, Sábado; Culto jovem com “Dance Music” e por fim o Domingo Culto das promessas. Em todo este marketing deixam o evangelho e Jesus de fora. E o que já estava mal na igreja piora.
 
Perderam totalmente a noção do culto cristão, não sabem mais o que fazerem, pois mesmo assim tendo a igreja cheia de tantas atrações a debanda é geral. Mas esquecem-se do que Jesus profetizou: A iniqüidade, o modismo, o conformismo e nada de evangelho, fez com que o povo esfriasse de vez. O meu povo erra por falta de conhecimento. Oséias 4:6(a) O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.
 
O conhecimento está na Palavra de Deus, O conhecimento está no Evangelho de Cristo, O conhecimento está na Casa de Deus. Sem perceber quando nos afastamos destas coisas, a tendência é perder a fé. Sem perceber esfriamos e entramos no que Jesus falou: “O amor de muitos esfriará
 
Chegou o tempo de guardarmos a fé, perseverando na palavra, não deixando de congregarmos. O tempo é chegado. Cristo está vindo para nos levar de volta pra casa. Os sinais de sua volta estão se cumprindo. Abra bem os seus olhos e veja o que está acontecendo no mundo.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse 2:11

Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8b
Combati o bom combate, acabei a carreia guardei a fé. 2 Timóteo 4:7
 
Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. Apocalipse 2:25
 
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11
 
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 24:13.

Pb Josiel Dias
IEC Alcântara

Um comentário:

  1. Estão falando da Marisa Lobo:

    http://liberta-te.org/5-provas-de-que-o-cristianismo-e-a-decadencia-do-evangelho/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...