'Os homossexuais devem ser acolhidos e amados' diz pastor aos jovens, em evento na Paraíba

Um debate caloroso sobre a sexualidade deu lugar no “Fala Moçada!”, uma reunião de jovens e palestrantes cristãos no evento da 3º Consciência Cristã Teen, em Campina Grande, Paraíba. Os jovens debateram o tema “Macho e Fêmea ou Flexibilidade de Gênero?”

O evento, que é parte da programação do 15º Encontro para a Consciência Cristã, contou com as participações do pastor José Bernardo, do Dr. Uziel Santana e do pastor Renato Vargens.

Os jovens enviavam suas perguntas aos palestrantes que davam suas respostas com base na Bíblia. Uma das questões mais pertinentes do momento foi sobre como a igreja deve tratar os homossexuais, visto que a perspectiva bíblica diz que o casal é constituído por homem e mulher.

“Sabemos que esse é um assunto delicado. Devemos entender que os homossexuais precisam ser acolhidos e amados. Entretanto, isso não quer dizer que devemos concordar com suas posturas. Precisamos orientá-los, à luz da Palavra de Deus, de que esse comportamento não é certo”, disse o pastor Renato Vargens.

O pastor Renato Vargens relembra, contudo, que a homossexualidade não é o único pecado de uma pessoa. “Todos somos pecadores, homossexuais ou não”.

Para o Dr. Uziel Santana, advogado e presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos, a questão é delicada e deve ser analisada com cautela, verificando que até mesmo uma orientação aos homossexuais pode ser considerada homofobia.

“Infelizmente, o contexto atual não é favorável para que façamos uma orientação aos homossexuais, já que qualquer tipo de oposição, mesmo que seja apenas uma opinião contrária, é considerada homofobia.”

O Dr. Uziel ressalta também que o homossexual deve ser amado. “Devemos amar essas pessoas e orientá-las à luz da Palavra de Deus, entendendo que, juridicamente, temos a Constituição a nosso favor, nos garantindo os direitos de culto, de liberdade religiosa e de expressão”.

O “Fala, Moçada!” acontecerá até o dia 12 de fevereiro, todas as noites no House Praise. O evento acontece paralelamente à programação da 15ª Consciência Cristã, com entrada gratuita para jovens de 13 a 18 anos. Para maiores informações acesse www.conscienciacrista.org.br/

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...