Adorar a anjos é um grave erro, diz Silas Malafaia

O pastor ensina que os anjos são conservos e
que só podemos adorar e prestar culto a Deus
Na coluna “Pastor Silas Responde” dessa semana o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo comenta sobre as pessoas que são levadas a adorarem a anjos ou a reverenciá-los como se eles fossem santos.

A resposta da pergunta “Valorizar demais os anjos é atitude de um verdadeiro cristão?” foi explicada através de versículos bíblicos incluindo Apocalipse 19.10 onde o apóstolo João é repreendido por se inclinar para adorar ao anjo. “Quem invoca ou cultua anjos está rejeitando a autoridade e o senhorio de Jesus Cristo, que derramou o Seu sangue na cruz do Calvário”, diz Malafaia.

A coluna semanal do site Verdade Gospel ensina que mesmo havendo hierarquia entre os anjos, eles são conservos dos homens, ou seja, eles foram destinados para nos servirem.

“O problema é que muitas pessoas ficam impressionadas com a existência desses seres celestiais; ficam maravilhadas com o poder e as atividades angelicais. Contudo, não se pode igualar as características e habilidades deles com as de Deus. Os anjos são criaturas; Deus é o Criador”, ensina o pastor.

Malafaia ensina também que os anjos possuem algumas funções: “Eles transmitem mensagens e revelações do Senhor aos Seus servos, para animá-los, confortá-los, dar livramentos, reuni-los com o povo de Deus (Daniel 10; Zacarias 1.19,20); protegem os que temem ao Senhor das investidas do maligno (Salmos 34.7; 91.11,12; Daniel 6.22); batalham a favor de cristãos, povos e nações em conflitos que se travam no mundo espiritual (Isaías 37.36; Daniel 10.13; 12.1) e cumprem decretos e juízos do Altíssimo (Gênesis 19; Atos 12.23; Apocalipse 16).”

O perigo de adorar a anjos está na determinação de Deuteronômio 5.9 quando o Senhor ordena que somente a Deus podemos adorar e prestar cult

Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...