A igreja é a sua cara

Muitos criticam a igreja local, o ambiente onde os cristãos se reúnem. E falam bem da Igreja invisível. Contudo, ninguém vê a igreja invisível, e dela fazem parte pessoas visíveis. Jesus nunca disse para não congregarmos, antes nos alertou que teríamos na igreja visível tanto ovelhas como bodes. Tanto joio como trigo. E não caberia a nós separar.

O que muitos fazem é apontar os defeitos da igreja local. Contudo, todos temos defeitos. Uma igreja com a nossa cara será totalmente imperfeita. O problema está quando olhamos para as pessoas imperfeitas ao nosso redor sem ter graça e misericórdia. Então condenamos. Criticamos. Nos afastamos. A igreja, por mais pecadora que seja, é o melhor lugar do mundo.

É o lugar onde, apesar de ter joio e trigo juntos, apesar da falta de misericórdia e graça muitas vezes, lá é o lugar onde também poderemos encontrar graça e misericórdia. Onde também encontraremos pessoas tentando ser parecidas com Jesus e aprender com elas. Aprenderemos até com aqueles que não se parecem com Jesus. Aprenderemos a amar, exercitar a paciência, ter coração para com a miséria.

Não busque se afastar das pessoas. Busque estar junto com pecadores que querem ser parecidos com Jesus. Você é igreja. E a igreja é a sua cara. Hoje ela é julgadora, egoísta e prepotente? Talvez seja porque nós somos assim. 

Graças a Deus porque Ele nos transforma. Eu constantemente me vejo egoísta, julgador e prepotente. E constantemente preciso dobrar meus joelhos e pedir misericórdia. A igreja local é o melhor lugar do mundo onde você pode dedicar sua vida.

Por Daniel Simoncelos
Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...