“Nosso evento tem custo social zero”, afirma coordenador do Consciência Cristã

16ª edição do evento acontece entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março
O presidente da VINACC, pastor Euder Faber Guedes Ferreira, afirmou à Rádio Panorâmica FM, que o “Encontro Para a Consciência Cristã tem custo social zero para a região”. O evento, que reúne 17 seminários paralelos ocorre anualmente na cidade de Campina Grande, na Paraíba, atraindo pessoas do Brasil e mundo para o local.

Faber, que é coordenador da 16ª edição do encontro, explicou que o evento dá uma grande contribuição à cidade paraibana durante o carnaval. Isso pode ser verificado com os hotéis e restaurantes lotados, e que multiplicam seu faturamento no período. 

Além disso, segundo o presidente da VINACC, o evento contribui para a sociedade à medida que, “ao participar da Consciência Cristã as pessoas não correm o risco de se envolverem em brigas, em acidentes de trânsito devido a embriaguez, nem muito menos vai chegar a sua casa causando aflição e dor à família”.

Com uma temática totalmente oposta às festas que ocorrem neste período, o coordenador explica que o objetivo do encontro “é promover consciência cristã na população de tal forma que ela encontre em Cristo o amparo para suas expectativas de vida e se livre das preocupações deste mundo, tomado, hoje, por muitas desgraças e insegurança. E o evento tem dado sua contribuição para amenizar esse ‘estado de coisas’, uma vez que fala para a alma, fala para o coração”, destacou Faber.

O encontro este ano é repleto de números superlativos, mostrando por que é considerado o maior do gênero na América Latina. Serão reunidos 33 palestrantes, que abordarão mensagens e pregações com base no tema: “Aviva, Senhor, a Tua Obra”. O evento também terá 19 encontros paralelos, sete concentrações noturnas com dez pregações, já que a partir do sábado (1º de março) serão duas mensagens em cada culto noturno.

A estrutura já se encontra pronta e deverá estar montada até 20 de fevereiro. O coordenador do evento adiantou os nomes dos palestrantes, como Hernandes Dias Lopes, Russell Shedd, Augustus Nicodemus, Adauto Lourenço, professor José Mário, entre outros, e destacou a presença do pastor-missionário americano, Paul Washer. Washer é considerado um dos maiores pregadores cristãos da atualidade, e seus vídeos no YouTube possuem mais de dois milhões de acessos.

Perguntado sobre as finanças do evento, Euder Faber lamentou o fato de haver tantos patrocínios para eventos que trazem prejuízo para a sociedade, enquanto que tão pouco é dado aos que promovem a paz.

Mas observou que a Prefeitura de Campina Grande, através do prefeito Romero Rodrigues, e o Governo do Estado, na pessoa do vice-governador Rômulo Gouveia, vão manter o apoio à Consciência Cristã em 2014. Foram mantidos contatos sobre isso, bem como a respeito de ajuda financeira, sem a especificação de valores.

Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...