Faraó de Os Dez Mandamentos vai ter fim diferente da Bíblia e sobreviver ao Mar Vermelho

Faraó de Os Dez Mandamentos vai ter fim diferente da Bíblia e sobreviver ao Mar Vermelho
O final da novela Os Dez Mandamentos vai aproveitar uma brecha da narrativa bíblica para dar um fim mais ousado e dramático ao faraó.

A TV Record vai mostrar Ramsés sobrevivendo ao fechamento das águas no Mar Vermelho e voltando ao Egito, para ver seu império desmoronando depois das 10 pragas e da morte de todos os militares na perseguição aos hebreus.

A escolha da emissora foi revelada pelo jornalista Chico Felitti, da coluna Outro Canal, no jornal Folha de S. Paulo. “Vou sobreviver ao fechamento do mar Vermelho e voltar ao Egito, ver meu reino ruir”, afirmou o ator Sérgio Marone, comentando o destino de seu personagem, o faraó.

O teólogo Luís Corrêa Lima, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, comentou a escolha da emissora, apesar de achar que a Bíblia dá a entender que o faraó morreu durante a perseguição: “É um texto aberto a interpretações, que deve ser lido à luz de outras ciências”, disse.

Dentro desse contexto, a Record optou por dramatizar o fim de Ramsés, e usando sua “liberdade poética, já que a Bíblia não diz especificamente que ele morre”, resolveu mostrá-lo de volta ao Egito, fracassado.

Guerra

A TV Globo poderá processar a Record pelo uso de imagens de suas novelas de forma indevida, no programa Fala Que Eu Te Escuto, produzido pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...