Dia de Evangelização Global pretende alcançar 200 países no próximo sábado


O Global Outrreach Day pretende propagar o evangelho em até 200 países no próximo sábado. (Foto: Live Net)


"Deus está trabalhando na vida das pessoas ao nosso redor. Podemos confiar que, se cruzarmos com alguém que não conhece a Jesus, é porque Deus quer nos usar para apresentá-Lo a elas", diz o diretor de um dos institutos inscritos para a mobilização.

Enquanto o mundo se prepara para o Dia de Evangelização Global ("Global Outreach Day") no próximo sábado (21) - um movimento de mobilização massiva para compartilhar as boas novas - um ministério internacional diz que o aumento do número de descrentes na América do Norte e no mundo ocidental é uma oportunidade real para o evangelismo e conversas sinceras sobre salvação.

A visão do Dia de Evangelização Global é compartilhar o Evangelho para mais de 200 nações ao redor do mundo em um único dia, visando cumprir a Grande Comissão de Jesus Cristo para chegar a cada pessoa. Um grande número de organizações se inscreveram para participar do movimento, incluindo o 'Cru' (anteriormente conhecido como 'Campus Crusade for Christ'), que desde a sua fundação, em 1951, passou a ser representado em 191 países ao redor do mundo.

Matt Mikalatos, o diretor do Cru, que viaja para fazer divulgação do instituto e ministrar palestras em todo o mundo, disse ao 'Christian Post', em uma entrevista que o crescente número de descrentes na América do Norte não é uma dificuldade, mas sim "uma grande oportunidade" para que os cristãos se expressam abertamente sobre sua fé.

"Eu tenho amigos ateus que me enviam pedidos de oração. Temos de lembrar que o termo 'evangelho' significa 'boas novas' e todo mundo quer receber uma boa notícia. Não se esqueça, muitas pessoas que não conhecem Jesus não são antagônicas... elas estão apenas inconscientes. Eu compartilhei a mensagem de Cristo com um estudante universitário há alguns anos e ele me disse: 'Toda noite eu tenho orado a Deus dessa forma: Se você é real por favor, revele-se a mim, mas Ele ainda não havia me respondido. Acho ele te enviou como uma resposta às minhas orações", disse Mikalatos, citando a fala do jovem.

"Deus está trabalhando na vida das pessoas ao nosso redor. Podemos confiar que, se cruzarmos com alguém que não conhece a Jesus, é porque Deus quer nos usar para apresentá-Lo a elas. O número crescente de incrédulos na sociedade não é a única evidência de que Jesus nos trouxe a este lugar para sermos luz e embaixadores do Seu amor.Isso é um grande privilégio", acrescentou.

Quanto à ideia por trás do Dia de Evangelização Global, Mikalatos refletiu que Jesus ensinou que a construção de um reino pode começar com algo tão modesto como plantar uma semente na vida de alguém.

"A maior esperança e potencial por trás Dia de Evangelização Global é que muitas pessoas quiseram ouvir as boas novas sobre Jesus e começar um relacionamento com Ele", disse ele.

Para saber mais sobre este projeto, acesse globaloutreachday.com/pt-br 

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...