Ele se inclina para nos ouvir

Quem é como o Eterno, nosso Deus, que reina nas mais elevadas alturas, mas se inclina bondosamente para contemplar o que se passa nos céus e na terra? Salmos 113:5-6

Outro dia estava em um shopping e observei uma cena entre uma criança e seu pai; enquanto o pai conversava com a mãe da criança, a criança não parava de tagarelar, ela tentava chamar a atenção daquele pai o tempo todo, ela agarrava na calça de seu pai e puxava, várias vezes ouvi a criança dizer: Pai? Pai? E ele não atentava para a criança, se quer olhava para ela. Talvez sem perceber ele agia como se ela não estivesse ali.

Eu pensei: Poxa! Como nós adultos as vezes estamos tão ocupados para darmos atenção aos nossos pequeninos. Mas algo aconteceu em seguida, aquele pai não só olha pra baixo em direção a ela, mas se curva, se abaixa e a abraça. 

Agora ele coloca-se na mesma altura de visão daquela criança. A criança agora já não grita, já não esperneia mais, apenas segura no rosto do pai e fala algo baixinho em seu ouvido e ele imediatamente a põe no colo correspondendo de forma amorosa, atenciosa o apelo daquela criança.

A psicologia diz que nós adultos ao dialogarmos com os nossos filhos, principalmente quando eles são bem pequenos, devido a nossa altura, devemos nos encurvar, nos abaixar e ficar na mesma altura deles, enquanto conversamos com eles. Isso dá a criança uma sensação de segurança, atenção, amor e bondade.

“Inclina, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito”. Salmos 86:1

“Chegue a minha oração perante a tua face, inclina os teus ouvidos ao meu clamor”; Salmos 88:2

É exatamente isso que Deus faz conosco, a pesar de sua grandeza, de seu poder e Majestade, Ele se encurva em nossa direção, enquanto clamamos, esperneamos por estarmos em alguns momentos aflitos ou inseguros. A pesar de sua mais elevada altura Ele se inclina bondosamente para nos contemplar, para nos ouvir e nos colocar no colo. É exatamente isso que o Salmos 113:5-6 diz.

“Quem é como o Eterno, nosso Deus, que reina nas mais elevadas alturas, mas se inclina bondosamente para contemplar o que se passa nos céus e na terra? ”

É magnifico saber que servimos a um Deus que se importa conosco. É maravilhoso saber que o nosso Pai não só ouve, mas se inclina até nós e entra em nosso campo de visão para nos mostrar seu cuidado e amor.

Se você está aflito nesse momento, saiba que o Senhor está com seus ouvidos inclinados ao teu favor. Clame pelo Senhor e Ele virá em sua direção; sinta Sua presença, cuidado e amor...

Deus em Cristo Jesus vos abençoe ricamente

Pb Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...